Escorpião amarelo é encontrado no interior de Maripá

Data: 22/12/2020

Sandrinha Daugs, moradora do interior de Maripá, Linha Piratininga, localizado a aproximadamente 3Km da cidade encontrou um escorpião-amarelo que é super perigoso.

O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é um escorpião típico do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil; é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro.

Sandrinha entrou em contato com o Portal Nova Santa Rosa e relatou o acontecido em detalhes, “Antes de ontem de madrugada uma cadela entrou em trabalho de parto aí fui auxiliar, daí passei no corredor do chiqueiro quando avistei algo diferente numa fresta, fui verificar ele saiu da fresta e se armou ligeiramente, capturei ele em um vidrinho de conserva, fiz buraquinhos na tampa pra ele respirar e hoje de tarde vou entregar ele na Saúde de Maripá. Ele ainda está vivo. Todos nós sabemos que a picada de um escorpião pode ser fatal, faço um alerta pra que todos tomem cuidado, esse clima agora calor e chuvas são propícios para eles e eles se manifestam de noite geralmente. Anos atrás já havíamos capturado um quando estava grávida da minha filha que hoje já tem 3 anos de idade”, finalizou Sandrinha.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste