Fco Alves: Acidente resulta em morte de idoso e motociclista com ferimentos graves

Data: 26/12/2020

Por volta das 16:30h da tarde desta quinta-feira (24/12/2020), um acidente de trânsito aconteceu na área central de Francisco Alves, resultando na morte de um idoso de 68 anos de idade, e ferimentos graves no motociclista de 28 anos, ambos moradores de Francisco Alves.

Segundo informações, o acidente do tipo atropelamento teria ocorrido na Avenida Brigadeiro Osvaldo Pamplona Pinto, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Padre José Estefanelo. Testemunhas relataram que o idoso estaria andando a pé ou tentando atravessar uma das avenidas, quando foi atingido por uma motocicleta marca BMW F800 GS que transitava pelo local no momento do fato. Com o impacto da colisão, idoso e motociclista foram arremessados por vários metros e caíram violentamente ao chão, causando diversos ferimentos e lesões em ambos.

Duas ambulâncias da UPA24hs da cidade foram acionadas para encaminhar os feridos a unidade, onde que minutos depois de darem entrada, o idoso não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Já o motociclista também gravemente ferido teve cerca de 3 paradas cardíacas enquanto estava sendo atendido, mas graças a equipe médica de serviço foi sendo ressuscitando várias vezes até que uma ambulância com suporte médico avançado do SAMU chegasse e fizesse o encaminhamento do motociclista até um dos hospitais de plantão de Umuarama.

Devido ao idoso e motociclista serem moradores muito conhecidos da cidade, houve aglomeração e tumulto na UPA24hs, sendo necessário intervenção da Polícia Militar de Francisco Alves, além de reforço da PM de Iporã e ROTAM do 25º Batalhão de Umuarama; pois amigos e familiares das vítimas ficaram revoltados com o tempo de espera no qual as vítimas foram socorridas e a espera pelo SAMU, e tentavam adentrar à força na unidade e em salas que as vítimas recebiam atendimento médico, atrapalhando dessa forma o trabalho das equipes de socorro do município, que temiam haver depredação e danos ao patrimônio público da UPA24hs, além da integridade física dos funcionários da unidade.

Posteriormente, foram repassados os fatos à 15ª Delegacia de Polícia Civil de Iporã, que em seguida fez o acionamento da equipe do IML de Umuarama, onde que realizaram a coleta e transporte do corpo do idoso para a cidade de Umuarama, para que sejam tomados os demais procedimentos fúnebres e liberação do corpo para ser velado pela família. A forma como aconteceu o acidente ainda não foi totalmente esclarecida, tendo em vista que a motocicleta envolvida foi retirada por terceiros e não foi localizada pela PM, para que posteriormente fosse apreendida e encaminhada a Polícia Civil, que irá abrir inquérito policial e apurar as demais circunstâncias e causas dos fatos.




Portal do Viola


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste