Terraroxense que mora em Londres relata a experiência de se vacinar contra a Covid-19

Data: 08/01/2021

Natural de Terra Roxa, Marynes Franzoni mora há 13 anos em Londres, na Inglaterra e trabalha como assistente de enfermagem no Queens Hospital, atuando no setor de vacinação durante a pandemia de Coronavírus.

Marynes tomou a vacina Pfizer-BioNTech, contra a Covid-19, nesta quarta-feira (06) e, ao que tudo indica, foi a primeira paranaense a se imunizar contra a doença. "Foi no hospital onde eu trabalho, absolutamente normal e sem nenhuma reação, como qualquer outra injeção", disse.

Londres iniciou a vacinação em Dezembro, a Inglaterra voltou aos patamares do início da pandemia com o aumento expressivo no número de casos e com a variante do vírus. Marinês explica que a situação está bem difícil: "Está terrível, a gente está tendo muitos casos, em media 55 mil testes positivos por dia, com cerca de 600 a 800 mortes diariamente. O hospital onde eu trabalho, que conta com 800 leitos, está totalmente lotado".

Ela também explica que houve mudança com relação a aplicação da segunda dose da vacina e agora o intervalo é de 12 semanas: "Inicialmente a segunda dose seria 21 dias após a primeira, mas o conceito foi mudado pois a imunidade adquirida na primeira dose é de 94%, então eles alongaram o período de intervalo".

A brasileira espera que os brasileiros não hesitem em tomar a vacina, "Eu espero que as pessoas no Brasil se encorajem para tomar essa vacina, pois segundo os médicos aqui da Inglaterra, essa é a única maneira de se controlar o Covid-19 nesta época".




CBN Maringá


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste