Adolescente de 13 anos desaparece após se afogar no mar em Pontal do Paraná

Data: 10/01/2021

Um adolescente de 13 anos está desaparecido depois de se afogar no mar, por volta das 11h deste domingo (10), na praia de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, no litoral do estado.

De acordo com os socorristas, ele estava em uma área que não é protegida pelos guarda-vidas, mora em Curitiba, e foi passar o dia no litoral.

Equipes fazem buscas no local com a ajuda da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA). Uma moto aquática também está sendo usada nas buscas.

Desde o início da operação verão no litoral, que começou no dia 19 de dezembro do ano passado, 433 pessoas se afogaram nas praias do litoral paranaense, de acordo com os bombeiros. Desse total, 389 saíram ilesas, 40 foram socorridas e quatro morreram.

Orientações do Corpo de Bombeiros

A tenente do Corpo de Bombeiros Ana Paula Inácio, que é porta-voz dos bombeiros na Operação Verão no litoral, destacou sobre a importância dos banhistas procurarem uma faixa protegida pelos guarda-vidas para ter um banho de mar seguro. As faixas estão sinalizadas com bandeiras vermelhas com amarelo.

"Essas faixas podem ser localizadas, tanto chegando na areia, perto da sinalização do posto de guarda-vidas, como também pelo aplicativo do Corpo de Bombeiros, que está disponível gratuitamente nas lojas de celulares", detalhou a tenente.
O nome do aplicativo é "Corpo de Bombeiros Paraná" e pode ser baixado tanto pelo sistema Android quando pelo IOS.

Outra orientação importante destacada pela tenente é que as pessoas não façam ingestão de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar.

"Quando a pessoa ingere bebida alcoólica, ela tem os reflexos reduzidos. Ou seja, caso aconteça algum incidente na água, o banhista não consegue ter uma reação imediata para conseguir sair da situação e pode se afogar ou até mesmo entrar em óbito", alertou.



G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste