_Alto nos casos de Coronavírus acende alerta

Data: 12/01/2021

O município de Palotina vivencia seu pior momento no que se refere à incidência de covid-19 entre a população, doença provocada pelo novo coronavírus. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que o número de casos ativos verificados nesta segunda-feira (11) chegam a 172 pessoas. É o maior registro desde o dia 22 de julho do ano passado, quando 163 casos foram registrados.

Como efeito de comparação, o número registrado neste dia 11 de janeiro é mais do que o dobro do mais recente levantamento, registrado em 23 de dezembro, quando 69 casos foram notificados.

A curva ascendente chamou a atenção de autoridades, que apelam à população para que, à medida do possível, adotem os cuidados necessários para que a enfermidade não saia, definitivamente, de controle. "É importante que a população mantenha o distanciamento social, os hábitos de higiene, como lavagem das mãos a todo momento, uso de máscaras ao sair de casa e aplicação permanente de álcool em gel, mas que, principalmente, evite aglomerações", destaca o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti.

Segundo ele, enquanto a vacina não estiver ao alcance da população, essas medidas são as únicas realmente eficazes para combater o surto. "Apelo aos palotinenses: façam a sua parte. O Poder Público estás imbuído em trabalhar da melhor forma para evitar a realização de eventos, fiscalizar e coibir festas e outros tipos de ajuntamento de pessoas. No entanto, é preciso que as pessoas façam a sua parte, antes que a pandemia tome contornos irrefreáveis. Ninguém quer mais perder amigos e entes queridos para uma doença que até agora se mostrou implacável. Por isso, é fundamental que todos estejamos unidos nesta luta", declara o prefeito.




Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste