Queda brusca na exportação de frango dos últimos dias preocupa o setor produtivo e comercial

Data: 19/01/2021

Como é natural, na segunda semana de janeiro (10 a 16, cinco dias úteis), as exportações de carne de frango apresentaram ritmo mais reduzido que o do período inicial do mês
Porém, a retração observada foi bem mais incisiva que a esperada, pois os embarques da semana corresponderam a menos da metade do que foi registrado nos cinco primeiros dias do mês.

Em outras palavras, a média diária exportada, da ordem de 17.893 toneladas na semana inicial de 2021, recuou na semana seguinte para apenas 8.156 toneladas/dia. E isso significou que os embarques do período ficaram limitados a 40.779 toneladas, 45,5% do total embarcado na semana anterior (89.465 toneladas).

Dessa forma, a primeira metade de janeiro em termos de dias úteis foi completada com a exportação de 130.244 toneladas de carne de frango in natura, volume que corresponde a embarques médios de 13.024 toneladas diárias, volume 6% inferior à média diária de janeiro de 2020.

Mantida essa média nos outros 10 dias úteis de janeiro corrente, o total mensal girará em torno das 260 mil toneladas, volume que representa queda de quase 15% sobre idêntico mês do ano passado.

VBP: Mato Grosso dá um show em produtividade

E como, paralelamente à queda no volume, foi registrada redução anual de 12% no preço médio do produto, a receita cambial do mês pode ficar abaixo dos US$400 milhões, recuando em torno de 25% em relação aos US$494 milhões de um ano atrás.



Avisite




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste