Caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio doados pela Venezuela chegam a Manaus

Data: 20/01/2021

Caminhões enviados pelo governo da Venezuela chegaram a Manaus, por volta de 21h40 desta terça-feira (19), com mais de 100 mil m³ de oxigênio. Os primeiros veículos com os cilindros com oxigênio saíram no sábado (16) da cidade de Puerto Ordaz, passaram por Pacaraima e Boa Vista (RR) e entraram na capital amazonense pela BR-174.

O estado enfrenta um novo surto de Covid-19, e o recorde de internações pela doença colapsou, mais uma vez, o sistema de saúde. Desta vez, a capital sofre com falta de oxigênio nos hospitais, e já enviou mais de 100 pacientes com Covid para continuarem o tratamento em outros estados.

O Amazonas deu início a vacinação contra Covid nessa segunda (18). O estado recebeu 282 mil doses da CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde. Desde o começo da pandemia até esta terça, mais de 6,4 mil pessoas morreram com a doença em todo o estado.

O governo venezuelano havia anunciando na sexta-feira que forneceria ao estado do Amazonas o oxigênio disponível no país. O carregamento do oxigênio doado chegou a Manaus nesta segunda foi levado à sede da White Martins, empresa que fornece o insumo para o Estado.

A White Martins informou que realizará a pesagem e aferição de cinco carretas contendo oxigênio. Como o produto é fruto de ajuda humanitária ao Estado do Amazonas, a empresa informou que transportará esse oxigênio sem qualquer ônus até os hospitais determinados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Atualmente, o consumo diário no Amazonas é de 76 mil m³. A capacidade de entrega das empresas fornecedoras do produto tem sido de 28.200 m³/dia e o déficit é de 48.300m³/dia.



G1 AM


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste