Policiais paraguaios são suspeitos de sequestrar casal de turistas brasileiros

Data: 21/01/2021

O casal de turistas brasileiros, Matheus Mangiocca e Júlia Venancio, de 22 e 21 anos, foi sequestrado por policiais na colônia Torín, no Paraguai, na segunda-feira (18), segundo a Polícia Civil.

Conforme as vítimas, eles foram socorridos após a jovem tentar sacar o dinheiro exigido pelos suspeitos em um banco de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, cidade que faz fronteira com o país.

As vítimas, que moram em São Paulo (SP), viajavam de carro quando foram abordadas pelos policiais. Segundo a polícia, os agentes exigiram R$ 25 mil para liberarem os dois, pois caso Júlia não sacasse o dinheiro, matariam o namorado dela.

O Ministério do Interior do Paraguai informou que os envolvidos serão penalizados pela Justiça, e que a Polícia Nacional do país está investigando o sequestro. Conforme o ministro, Euclides Acevedo Candia, o caso é “vergonhoso”.

Conforme anúncio da Polícia Nacional do Paraguai, todos os policiais suspeitos foram afastados dos cargos e transferidos para Assunção.

O governo informou ainda que a procuradora do Ministério Público paraguaio, Estela Mary Ramírez, disse que suspeitos estão sujeitos a acusação de privação ilegal de liberdade e extorsão.

De acordo com o investigador Wanderson Pedrini, de Foz do Iguaçu, a Polícia Civil foi chamada para ajudar após o funcionário do banco estranhar a solicitação da alta quantia e perceber que a jovem estava nervosa.

Após o resgate, o investigador Petrini acompanhou os jovens durante os procedimentos cabíveis na delegacia paraguaia. Conforme o investigador, quatro suspeitos foram presos.

“Se constatou a situação do cárcere privado mediante extorsão no Paraguai. Em virtude também de serem brasileiros, através dos contatos que temos aqui na região de fronteira, foi possível ter esse desfecho.”

Júlia e Matheus informaram chegaram em São Paulo (SP) na noite desta quarta-feira (20).

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Paraguai, o casal havia saído de Assunção, na capital, e tinha como destino Foz do Iguaçu.

A cerca de 100 quilômetros de Cidade do Leste, que faz fronteira com o Brasil, Matheus foi abordado pelos policiais em Torin, quando apresentou a autorização que o permitia dirigir pelo país.

O documento era digital e não foi aceito, por isso, os agentes suspeitos alegaram que o casal precisava pagar R$ 50 mil para ser liberado, conforme o boletim.

Sem o dinheiro disponível no momento, o casal relatou ter pedido a quantia para os familiares por Whatsapp. Em seguida, conforme os jovens, os celulares deles foram tomados e dormiram no Paraguai sob a guarda dos policiais.

Na terça-feira (19), o casal foi resgatado pela polícia após a jovem ser levada até o banco, em Foz do Iguaçu, em um taxi.

"O pessoal de segurança do banco acabou percebendo o desespero dessa vítima e fez contato conosco. A partir da atitude e boa percepção do pessoal de segurança, do banco Santander de Foz do Iguaçu, foi possível dar esse desfecho também”, disse o investigador da Polícia Civil.


Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste