PRF realiza duas grandes apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai e recupera veículos roubados no oeste do Estado do Paraná

Data: 27/01/2021

Na primeira ocorrência, na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 2 horas, a equipe realizou abordagem a um caminhão bitrem na cidade de Xambrê (PR), que desobedeceu a ordem e adentrou uma área rural, onde o motorista abandonou o veículo ainda em movimento e fugiu a pé. O conjunto estava em vias de colidir com uma residência na área rural, mas graças à rápida ação da equipe em adentrar no veículo em movimento e acionar os freios do caminhão, nenhum dano foi causado.

Ao inspecionar a carga, foi constatado que os semirreboques estavam carregados com grande quantidade de caixas de cigarros de origem paraguaia. Não bastasse, a equipe ainda descobriu que todos os veículos do conjunto eram produtos de crime, pois possuíam notícia de roubo.

Já a segunda ocorrência se deu na cidade de Icaraíma (PR), no início da manhã desta terça-feira, em que a PRF deu voz de abordagem ao motorista de uma carreta, que de imediato parou o veículo entre as duas pistas e empreendeu fuga a pé em meio ao matagal. No interior do compartimento de carga, outra grande quantidade de caixas de cigarros de origem paraguaia.

Os policiais conseguiram apurar que o caminhão trator que trazia a carreta também se tratava de produto de roubo, ocorrido na cidade de Martinópolis (SP), no dia 12 de dezembro do ano passado.

A PRF estima, com as duas apreensões, que cerca de 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões ao crime organizado.

As apreensões foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil, em Guaíra (PR).



Portal Palotina/PRF


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste