Servidora fura a fila para tomar vacina e é demitida pela Prefeitura de Cascavel

Data: 30/01/2021

Após denúncia apresentada na quinta-feira (28), de que uma enfermeira lotada na Secretaria de Esportes de Cascavel tomou a vacina contra o coronavírus indevidamente, furando a fila de imunização, diversas medidas foram tomadas. Uma delas foi a demissão da servidora por parte da prefeitura.

A demissão da servidora foi anunciada pelo prefeito Leonaldo Paranhos na sexta-feira (29) e publicada na edição do Diário Oficial do município deste sábado (30).

Além dessa decisão, um processo administrativo foi aberto pelo município para apurar o caso e uma das servidoras que estava aplicando as doses na quarta-feira (27), dia em que a imunização indevida aconteceu, está afastada do Centro de Convenções até que a investigação finalize.

Outra medida adotada pela prefeitura frente ao caso foi encaminhar o registro ao Ministério Público, que agora investiga a situação. Segundo o MP, a representação criminal foi feita com base no Art. 268 do Código Penal, que é a omissão de notificação de doença. Neste caso se enquadra em Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A pena para este tipo de crime é detenção de um mês a um ano e pagamento de multa, mas é aumentada em um terço se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

Além disso a Subseção de Cascavel do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) foi informada da denúncia feita pela equipe de reportagem da Catve e por nota informou estar ciente do caso, porém o Departamento de Processos Éticos ainda não tem conhecimento da integralidade dos fatos.

Ainda na nota, o Conselho explica que após confirmação dos fatos a mulher poderá ser responsabilizada.

“Tão logo haja confirmação de infração ética, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná tomará as medidas cabíveis dentro do que estabelece a Legislação”, destacou o documento.

O Conselho Regional de Enfermagem destacou ainda o repúdio por atitudes como a de furar a fila da vacinação.




Catve


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste