Soldado da PM é morto com tiro no rosto durante discussão com colega

Data: 05/02/2021

Um soldado da Polícia Militar foi morto com um tiro durante uma discussão com um colega de trabalho, na noite de quinta-feira (4), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O militar, identificado como Tadeu, foi alvejado no rosto e morreu na hora. Já o policial que efetuou o disparo foi preso em flagrante.

O crime aconteceu na Vila Bancária. De acordo com o subcomandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a equipe policial retornava de uma ocorrência quando houve uma discussão entre o soldado Tadeu, que conduzia a viatura, e o autor, que estava no banco de trás.

Já na Rua Santa Mariana, o motorista parou o veículo, desceu da viatura e agrediu o colega com um soco no rosto. Este, então, sacou sua arma e efetuou um disparo contra o soldado Tadeu, que foi atingido no rosto e morreu antes da chegada de socorristas do Siate.

O terceiro policial, que era o comandante da equipe, tomou a arma e efetuou a prisão do soldado. O oficial de serviço e a Corregedoria da PM estiveram no local e conduziram o militar preso até a sede do Batalhão. Posteriormente, ele deve ser transferido para o presídio do Batalhão de Polícia de Guarda, em Piraquara, também na região metropolitana.

Conforme o subcomandante, um inquérito policial será instaurado pela corporação para apurar o crime. A área foi isolada até a chegada do Instituto de Criminalística e o corpo do militar assassinado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Curitiba. Tadeu estava há mais de 10 anos na Polícia Militar.

Segundo o coronel Hudson, não havia relatos de desentendimentos anteriores entre os policiais envolvidos. Contudo, todos os detalhes serão averiguados durante a investigação. O subcomandante contou ainda que o militar que efetuou o disparo contra o colega afirmou estar arrependido.

Confira a nota da Polícia Militar do Paraná

NOTA SOBRE TRAGÉDIA ENVOLVENDO POLICIAIS MILITARES

Em face da ocorrência envolvendo policiais militares em serviço, que resultou na morte de um integrante da instituição na noite desta quinta-feira (04), a Polícia Militar do Paraná vem a público declarar que classifica como gravíssima a situação e que, acima de tudo, lamenta profundamente a tragédia que ora assola as famílias dos militares estaduais envolvidos.

Por volta das 20h40min, dois policiais militares integrantes de uma equipe responsável pelo patrulhamento no município de Campo Largo, envolveram-se em discussão verbal, que evoluiu para agressões físicas e teve como triste desfecho a morte do Soldado PM Lécio Tadeu dos Santos, em razão de disparo de arma de fogo realizado por outro componente da equipe.

O terceiro integrante da viatura, e comandante da equipe, envidou esforços para apartar a briga, desde o início, não obtendo êxito. Após o disparo socorreu a vítima, acionou imediatamente o atendimento médico, desarmou e deu voz de prisão ao agressor.

O policial militar responsável pelo disparo encontra-se preso em flagrante pelo crime militar de homicídio, e permanecerá sob custódia, à disposição da autoridade judiciária competente.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná ressalta que a atitude afronta todos os valores fundamentais da instituição e do Estado Democrático de Direito e que neste momento de profunda infelicidade e comiseração, concentra seus maiores esforços no apoio aos familiares de ambos os militares estaduais envolvidos na tragédia

ASSINADO NO ORIGINAL

Cel. QOPM Hudson Leôncio Teixeira

Subcomandante-Geral da PMPR

(Resp. p/ Comando-Geral)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste