Guarda de trânsito leva motorista bêbado para casa porque delegacia estava fechada

Data: 09/02/2021

A Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, no Vale do Itajaí, enfrentou uma situação complicada na madrugada desta segunda-feira (8). Após prender um homem por dirigir bêbado, a equipe precisou liberá-lo do flagrante porque a Central de Plantão Policial estava fechada.

Era por volta da 0h15 quando o motorista foi abordado na rua Belo Horizonte, no bairro Glória. O resultado do bafômetro mostrou 0,85 mg/L, o que determinou a prisão em flagrante. O inusitado veio na sequência: ao chegar na Central de Plantão Policial da Polícia Civil com o motorista, o prédio que deve funcionar 24 horas por dia estava fechado.

Mesmo após telefonemas, tocar campainha, bater na porta e até ligar a sirene, ninguém apareceu para fazer o atendimento. Além de não conseguir registrar o flagrante, a Guarda de Trânsito ainda teve de levar o motorista alcoolizado para casa.

Em nota, o coordenador da Central de Plantão Policial, delegado Bruno Effori, explicou que a unidade é uma delegacia que deve permanecer 24 horas à disposição da população e dos órgãos de segurança.

Segundo ele, pelos registros da delegacia houve atendimento em grande parte da madrugada, inclusive com a lavratura de flagrante. Havia dois agentes, um delegado e um escrivão de plantão.

De acordo com Effori, os policiais envolvidos e os guardas municipais de trânsito serão ouvidos para determinar as circunstâncias da ocorrência e, caso constatada uma irregularidade, a Corregedoria da Polícia Civil será comunicada.




ND, BLUMENAU


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste