Pintor morre em cima de telhado após levar choque em centro comunitário de igreja

Data: 10/02/2021

Um homem, de 39 anos, morreu após levar um choque enquanto trabalhava de pintor na Paróquia São José, no Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (10), segundo o Corpo de Bombeiros.

O tio da vítima, Valcir Alves, trabalhava com o sobrinho no momento do acidente. Ele disse que Emerson era experiente como pintor e estava no telhado do centro comunitário da paróquia quando foi eletrocutado.

"Isso é uma fatalidade. Você não tem palavras para descrever um acidente. Um acidente é uma fatalidade."

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima pode ter se aproximado ou encostado na rede de alta tensão. O caso será apurado.

"Possivelmente, ele tenha encostado o cabo do rolo de pintura na alta tensão. Existe um fenômeno chamado ´arco fotovoltaico`, que ao redor do fio ele forma um campo magnético e acaba repelindo objetos que chegam perto. Se for metálico, acaba puxando junto ao condutor do fio e acaba acontecendo o acidente. Mas isso é a perícia que vai falar", disse o bombeiro Everton Lochs.

Conforme os moradores do bairro, foi possível ouvir o som parecido com uma explosão quando o choque aconteceu.

Segundo o padre da igreja, José Vieira, o trabalho de pintura da Paróquia São José começou em dezembro de 2020. A equipe tinha pintado toda a paróquia e estava terminando o serviço do pavilhão.

"É uma notícia muito triste. Ninguém espera que aconteça uma coisa dessa quando se contrata alguém. Da nossa parte, da igreja, nós vamos dar todo apoio necessário, a tudo aquilo que for preciso para a família nesse momento difícil", disse o padre.

O corpo da vítima foi retirado do telhado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente.





G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste