Após perseguição, PRF prende indivíduo com pistola e equipamentos para assaltos em Terra Roxa

Data: 11/02/2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta quarta (10), um homem armado de pistola, que possuía grande quantidade de equipamentos para realizar assaltos, como "kit rajada", mais de 100 munições, carregadores, coletes à prova de balas, balaclavas, roupas camufladas, entre outros.

Por volta das 9h40, policiais rodoviários federais perceberam que um motorista, ao visualizar a equipe, adentrou em uma estrada de terra em Terra Roxa, às margens da BR-163, em alta velocidade. Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição com o objetivo de abordá-lo. Os policiais iniciaram os procedimentos para abordagem, acionando os sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o motorista, além de não parar, continuava a imprimir grande velocidade, aliada à manobras evasivas para tentar fugir dos PRFs.

Em determinado momento, em razão do veículo danificado pelas manobras que realizara, o motorista perdeu o controle do carro e adentrou em uma plantação. Os policiais perceberam que ele desembarcou do carro carregando uma pistola, por isso fizeram as buscas em uma mata fechada com grande cautela, haja vista o fugitivo estar armado.

Os policiais conseguiram localizar o fugitivo e imobilizá-lo. Com ele, uma pistola 9 mm foi apreendida. De volta ao carro, encontraram os seguintes materiais utilizados para cometer assaltos:

- 1 pistola Glock 9mm G17 (em poder do homem)
- 98 munições 9mm
- 30 munições calibre 12
- 1 kit Roni* para pistola Glock com mira telescópica
- 2 carregadores Glock prolongados para 31 munições
- 2 carregadores Glock para 17 munições
- 2 coletes a prova de balas
- 2 capas de colete
- 2 balaclavas
- 3 pares de luvas
- 2 gandolas camufladas
- 2 calças camufladas
- 2 camisas táticas
- 2 pares de botas táticas
- 2 mochilas táticas

Já detido, os policiais descobriram que o rapaz, de 24 anos, é morador de Guaíra e já tem registro criminal por assalto, incluindo uma prisão anterior, onde ele vestia uniforme militar e atirou contra uma equipe de policiais militares. Ainda, foi descoberto que ele está com a CNH cassada até o ano de 2026.

Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado com os materiais apreendidos para a Polícia Federal em Guaíra, para o registro dos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e munições, resistência, desobediência e direção perigosa, além de dirigir com a CNH cassada.

*Kit Roni - É Um equipamento criado para tiro recreativo que dá mais estabilidade ao atirador. Criminosos usam o acessório em pistolas de verdade, transformando-as numa submetralhadora. Além de aumentar o poder de fogo dos bandidos, esse kit é mais barato do que um fuzil.



Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste