PM descobre esquema para desviar carga de açúcar e prende três em Paranaguá, Carreta de Maripá transportava o açucar

Data: 12/02/2021

Três homens foram presos pela Polícia Militar em Paranaguá, nesta semana, após uma denúncia sobre o desvio de uma carga de 38 toneladas de açúcar refinado. Na ação houve a apreensão do caminhão onde estava o produto, além de uma caminhonete e uma réplica de pistola.

Tudo começou por volta das 12h50, de segunda-feira (08), quando a PM foi informada sobre o possível furto de carga, que estava em andamento em uma empresa na Avenida Gabriel Lara, no bairro Jardim Guadalupe.

Os funcionários ligaram para o telefone 190, após desconfiarem de uma solicitação de descarga na qual o caminhão não se encontrava na empresa.

Na sequência, ao ser verificada a minuta de descarregamento apresentada pelo condutor do veículo, foi verificada que o documento era falso e que o motorista tinha vindo de uma rua em frente à empresa, onde se encontrava uma caminhonete Hilux, com placas de Itaporanga (São Paulo). A Hilux estava ligada e com os vidros fechados.

Diante disso, a PM foi acionada e, logo em seguida, uma equipe foi ao local. Nas diligências os militares abordaram João Marino Rodrigues Filho, de 28 anos, que se encontrava na caminhonete.

Logo depois, também foi abordado Renato de 49 anos, que também teria sido visto no mesmo veículo.

Um terceiro suspeito, que, segundo testemunhas, poderia estar portando uma arma de fogo, teria fugido correndo quando percebeu a abordagem na Hilux.

Dentro da caminhonete os policiais encontraram várias notas de descargas de caminhão, bem como outros documentos, além de um simulacro de pistola.

Na sequência, os policiais abordaram Dilson de 54 anos, motorista do caminhão onde estava a carga de açúcar. Ele acabou confessando que havia um esquema para o desvio do produto que estava transportando.

O ESQUEMA

Em suas declarações aos militares, o caminhoneiro contou que estava parado no pátio de um posto de combustível quando foi abordado por aliciadores. Dilson contou que teria recebido de Renato e de outro suspeito, que seria o homem que fugiu, uma proposta de R$ 5 mil para ir até a empresa com uma minuta falsa.

O caminhoneiro relatou que, depois disso, foi combinado para ele realizar a descarga do produto em um barracão da cidade e que os suspeitos o acompanharam até a empresa para a realização do delito no momento em que foi realizada a abordagem pela PM.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, sendo os três suspeitos autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após, foram conduzidos para a Cadeia Pública onde ficaram à disposição da Justiça.

O caminhão com placas de Maripá (Paraná), que havia ficado no local onde ele disse que teve início o aliciamento para o desvio do produto, foi apresentado na delegacia junto com a Hilux e o restante do material apreendido.

Segundo o que foi apurado pela polícia, o acesso ao sistema para dar baixa na carga foi utilizado por um dos suspeitos, que seria ex-funcionário da empresa e sabia como fazê-lo, utilizando o acesso de um outro funcionário.



Agora Litoral/Correio do Ar


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste