Jovem de 20 anos morre de Covid-19 em Londrina

Data: 05/03/2021

Um jovem de 20 anos morreu vítima da Covid-19 em Londrina, na região norte do Paraná, na quarta-feira (3).

Alan Souza é a vítima mais jovem na cidade até agora e não tinha nenhuma doença que poderia agravar a situação, segundo relatório da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, 720 pessoas morreram com Covi-19 em Londrina, 60,83% eram homens. Destas pessoas, 15 tinham de 20 a 39 anos.

Boletim aponta que 12,1 mil pessoas morreram de Covid-19 no Paraná; estado tem 667.441 casos confirmados Alan, que tinha começado a trabalhar recentemente, começou a sentir os sintomas no dia 11 de fevereiro.

Ele comentou com a família que gestores da empresa estavam com sintomas, mas não tinham feito teste. Depois de sentir muita dor de cabeça, conforme o relato da família, e de ver os sintomas agravarem, Alan fez exame, que deu positivo. Os chefes também tiveram o mesmo resultado nos exames; um deles está internado.

Alan começou a sentir febre quando descobriu que estava com Covid-19.

Reprodução/RPC Londrina

No dia 23 de fevereiro, a situação de Alan piorou e ele foi para um hospital da zona sul de Londrina. O rapaz conseguiu uma vaga de UTI em Arapongas.

A irmã de Alan contou que, antes de ir para a UTI, ele não foi entubado de imediato. “Ele chegou bem ao hospital, não precisou ser entubado de imediato. Ficou na máscara de alto fluxo. Tentaram voltar para o cateter nasal, mas ele não aguentou, passou mal e depois disso começou a piorar”, disse Mayara Souza.

Segundo a jovem, a saturação de Alan não subia mais e ele começou a ter muita febre. "Meu irmão sempre foi muito alegre, cheio de amigos, ele se cuidava e tinha muito medo dessa doença. Não dá nem para acreditar”, lamentou Mayara.

A irmã de Alan alertou às pessoas para a gravidade da situação. "As pessoas precisam ter consciência, responsabilidade, porque a doença está mais agressiva, pegando jovens.

A gente não pôde fazer um velório, não pudemos vê-lo pela última vez. A gente não pôde dar um abraço. Então que as pessoas tomem cuidado”.


FONTE: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/03/05/jovem-de-20-anos-morre-de-covid-19-em-londrina.ghtml




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste