Rondonense é preso na Operação Resguardo da Polícia Civil

Data: 09/03/2021

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na segunda-feira (8), 26 acusados de violência contra a mulher. Foram cumpridos mandados em 15 municípios do Estado, em ação que faz parte da Operação Resguardo, a maior já realizada no combate a crimes de violência contra a mulher no país e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além do Paraná, a operação foi realizada simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal. Durante as diligências, a Polícia Civil apurou 204 denúncias, que culminaram com a instauração de 91 inquéritos policiais, 26 pessoas presas e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos.

No Paraná, foram cumpridos mandados em Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Wenceslau Braz.

Operação Resguardo

Os trabalhos iniciaram com a apuração de denúncias e análise de procedência, instauração de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais pelas polícias civis, principalmente pelas delegacias especializadas no atendimento à mulher.

Desde janeiro, a Polícia Civil do Paraná já verificou mais de 2,5 mil denúncias, que resultaram na instauração de 1.927 inquéritos policiais, 84 mandados de prisão, 160 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 4 mil mulheres vítimas de violência e a prisão de 650 agressores em todo o Estado.

Ao todo, mais de 16 mil policiais civis atuaram em todo o país, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.


Catve


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste