Nova Santa Rosa: Trabalhador é picado por cobra Cascavel

Data: 11/03/2021

Um trabalhador de 36 anos estava na tarde desta quarta-feira em uma propriedade rural de Nova Santa Rosa realizando a colheita de mandioca quando foi picado por uma cobra Cascavel.

Segundo relatos repassados ao Portal Nova Santa Rosa, o rapaz foi levado por particulares até o Posto de Saúde central e logo após transferido para o hospital Lar Belém onde passou por avaliação médica e os procedimentos necessários.

A cobra encontrada tem pouco mais de um metro de comprimento e é muito perigosa, pois a ação do veneno da cascavel no organismo apresenta as seguintes manifestações até seis (6) horas após a picada: dificuldade de abrir os olhos (pálpebras caídas), visão dupla ou borrada, "cara de bêbado", dor muscular, insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória aguda são complicações que podem surgir.

A cascavel é a principal responsável por mortes causadas por acidentes ofídicos, ou seja, causados por mordidas de cobras. Além disso, a espécie Crotalus durissus está em segundo lugar entre as cobras mais venenosas. Em primeiro, está a cobra cobral.

Geralmente, a cobra cascavel é bastante corpulenta, com uma cabeça triangular. Algumas espécies podem chegar a até 2 m e 4,5 kg e vivem de 10 a 25 anos.

A Vigilância Sanitária do município através do responsável, José Roberto Garai (Zinho) destaca os primeiros socorros ao ser picado por cobra: Não perca tempo em procurar ajuda, pois o tratamento deve ser feito em até 30 minutos após a picada, deitar e acalmar a vítima; o acidentado não deve locomover-se com os próprios meios, lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão e plicar compressa de gelo no local.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste