Irmãos gêmeos de 47 anos morrem por causa da Covid-19 em um intervalo de dois dias, em Ponta Grossa

Data: 16/03/2021

Dois irmãos gêmeos morreram por causa da Covid-19 em um intervalo de dois dias, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Genilton e Jailson Rodrigues tinham 47 anos e não possuíam nenhuma comorbidade, segundo a família.

Ponta Grossa registra 23.489 casos confirmados e 439 mortes provocadas pela doença, segundo balanço de segunda-feira (16), da Secretaria de Estado da Saúde. No Paraná são 758.740 diagnósticos e 13.519 óbitos.

Genilton Rodrigues foi o primeiro irmão a ser internado pela doença. Ele era empresário e dono de um mercado e de uma padaria.

O empresário foi hospitalizado no dia 14 de fevereiro, em Ponta Grossa. Quase um mês depois, na madrugada de sábado (13), o homem não resistiu às complicações causadas pela doença.

Segundo a família, Genilton era casado e tinha três filhos, sendo duas gêmeas de 17 anos e um menino de 16 anos.

O irmão dele, Jailson Rodrigues, foi internado no dia 21 de fevereiro, uma semana após Genilton. A morte foi confirmada na madrugada de segunda-feira (15).

Jailson era trabalhador autônomo do setor do saneamento. Segundo a família, ele não tinha plano de saúde e não havia leito hospitalar disponível quando ele adoeceu.

Diante da situação, familiares de Jailson resolveram interná-lo em um hospital particular, o mesmo onde estava o irmão dele. Segundo a família, os gastos com a hospitalização foram de R$ 110 mil.

Situação dos hospitais no Paraná
A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para adultos com suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus no SUS é de 96%, no Paraná.

Os leitos da rede pública de saúde exclusivos para Covid-19 apresentavam as seguintes taxas de ocupação, na segunda, de acordo com a Sesa:

Na macrorregião Leste, que abrange a região de Ponta Grossa, a ocupação dos leitos de UTI do SUS para adultos chegou a 97%, na segunda, conforme a secretaria.


G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste