Com 2.841 óbitos em 24 horas, Brasil tem novo recorde de mortes por Covid-19

Data: 17/03/2021

O Brasil registrou mais um recorde de número de óbitos em decorrência da Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, 2.841 brasileiros perderam a vida em 24 horas, nesta terça-feira (16).

A quantidade de mortes, a cada dia da pandemia no País, se aproxima ao número de óbitos no atentado terrorista de 11 de setembro nos Estados Unidos, que deixou aproximadamente 3 mil mortos.

Ao todo, são 282.127 óbitos pela Covid-19 no Brasil. As regiões do Amazonas, Roraima, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso e Distrito Federal são, respectivamente, as que concentram mais mortes a cada 100 mil habitantes.

Ainda de acordo com o boletim do Ministério da Saúde, há atualmente 3.045 mortes em investigação por gestores estaduais. O Brasil é o 9º País com mais mortes proporcionais em toda a pandemia, mas o primeiro com mais óbitos acumulados nos últimos sete dias a cada 100 mil habitantes, o que representa o cenário mais crítico do mundo neste momento.

Um relatório publicado nesta terça-feira pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirma que este é “o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil”.




Brasil61


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste