Caótica a situação 20ª Regional de Saúde de Toledo. 27enfermos aguardam por uma vaga em UTIsx

Data: 20/03/2021

A situação da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), segue caótica em Toledo e região. No momento todos os leitos de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 estão lotados na 20ª Regional de Saúde de Toledo. O agravante é que 27 pessoas ainda esperam por um leito de UTI na região.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo conta com 56 leitos de UTI Covid-19. Esses leitos são disponibilizados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). As vagas de UTI estão divididas entre o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, com 28 leitos, sendo que todos estão ocupados, o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que tem 24 leitos, também todos ocupados e o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina, onde existem quatro leitos, dos quais todos estão indisponíveis.

A fila de espera por um leito hospitalar também continua muito grande na 20ª Regional de Saúde. São 27 pacientes esperando por um leito de UTI e outras 31 pessoas aguardando por um leito de enfermaria.

Os altos índices de novos casos, casos graves e óbitos também têm causado enorme preocupação. Somente nos primeiros 18 dias do mês de março, o município de Toledo contabilizou 2.350 casos da Covid-19 e mais 43 óbitos relacionados à enfermidade. O número de pacientes com a doença ativa é de 1.619, número esse que até chegou a diminuir nos últimos dias, porém continua alto.

Em discurso recente o prefeito do município de Toledo, Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB), ressaltou que somente com a união de todos poderemos vencer a pandemia. “Use máscara, álcool em gel, não se aglomere, conscientize-se, pois essa luta é para um exército e não para um soldado só. Vamos seguir todos os protocolos juntos, pois todos sabemos que a Covid-19 não é fácil. Somente com a união de todos sairemos dessa situação”, disse Lunitti.

Macrorregião

A Macrorregião Oeste que é composta pelas regionais de saúde de Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo, Foz do Iguaçu e Cascavel também continua com uma situação crítica. A macrorregião possui 287 leitos de UTI, dos quais apenas seis estão livres, totalizando uma taxa de ocupação de 97,90%. A ocupação dos leitos de enfermaria também segue alta, pois dos 436 leitos existentes apenas 143 estão disponíveis, o que representa uma taxa de ocupação de 67,20%.

O número de pacientes que aguardam por um leito hospitalar na Macrorregião Oeste permanece alto. Na presente data são 142 pessoas esperando por um leito de UTI e outros 84 cidadãos esperando por uma vaga de enfermaria.


Toledo News


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste