Cascavel passa dos 500 óbitos por complicação do corona vírus

Data: 23/03/2021

O último sábado (21) apresentou número recorde de óbitos pela pandemia em Cascavel. Foram nada menos que 11 em 24 horas. O quadro amenizou consideravelmente ontem (22), quando o número de mortes recuou para três. Com isso, saltou para 508 o total de cascavelenses que já perderam a vida por complicações causadas pelo novo coronavírus de acordo com o boletim desta segunda-feira, que não trouxe dados sobre novos casos, contaminados e recuperados.

E para fazer frente a esse cenário preocupante, a Secretaria Municipal de Saúde vai acelerar sobremaneira a imunização da população. Isso será possível não só pela autorização do Ministério da Saúde para que não seja mais feita reserva de imunizantes para quem já tomou a primeira dose, mas também por que é aguardada para hoje ainda a chegada de mais 9.070 doses, de um total de 16.970 destinadas a toda a 10ª Regional de Saúde.

E para permitir a intensificação da vacinação, já a partir de hoje quem precisa tomar a segunda dose deve se dirigir diretamente ao campus da Unioeste, onde também foi montado um sistema drive-thru. Já as pessoas convocadas para tomar a primeira dose devem continuar comparecendo ao Centro de Eventos.



TRANSPORTE COLETIVO

Nesta segunda-feira o transporte coletivo de Cascavel voltou a operar após três semanas, mas com critérios mais rígidos. Cada coletivo poderá transportar no máximo 50% de sua capacidade. Além disso, a linha direta entre os terminais Leste e Oeste será temporariamente reativada e circulará pelas ruas Paraná, Erechim e Rio Grande do Sul.

Esse período de paralisação se mostrou muito eficaz no enfrentamento da pandemia. Do dia 2 de março até o último sábado (20), o número de casos ativos na cidade caiu de 1.084 para 553, o que representou uma redução de 49%.

“Foi necessário esse sacrifício momentâneo para voltarmos em segurança, já que o transporte coletivo é o principal vetor do vírus. Os empresários e a população compreenderam a medida e providenciaram transporte alternativo nesse período. Essa união de todos é fundamental para vencermos essa guerra”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.




Alertaparana


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste