Paraguai pretende restringir viagens durante a Semana Santa

Data: 24/03/2021

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Borba, informou que o governo deverá restringir a circulação da população a partir da meia noite do próximo sábado (26), para conter as contaminações por Covid-19. A ideia é proibir viagens ao interior do país durante a Semana Santa.

A decisão final será tomada pelo presidente Mário Abdo Benitez, até sexta-feira (25). “Acredito que definiremos nos próximos dias. Provavelmente será a partir deste sábado. O vírus não tem pernas, viaja em um ônibus ou carro com o ser humano, e assim há o risco de se expandir ainda mais para lugares onde não há maior circulação do vírus”, disse Borba.

O Ministério da Saúde deverá atender o pedido das associações médicas que pedem uma quarentena restritiva, tendo em vista a atual situação de superlotação dos hospitais do país, sem leitos de UTI, falta de insumos básicos e poucas vacinas.

Os ministros da Saúde, Fazenda e do Interior se reuniram com representantes do setor gastronômico para analisar as medidas que serão tomadas por pelo menos sete dias. “Não houve um consenso geral devido a quantidade de pessoas que é afetada economicamente. Minimamente seria o ideal, devido a situação em que nos encontramos. Tivemos 12% mais casos positivos que na última semana”, disse Julio Borba.



Rádio Cultura de Foz


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste