Polícia Civil de Toledo, prende organização criminosa que atuava na região, uma máquina foi apreendida em Terra Roxa

Data: 16/04/2021

A operação denominada “Castor”, realizou a apreensão de mentores de organização criminosa que atuavam na região Oeste do Paraná. A ação foi realizada pela Polícia Civil (PCPR) de Toledo e teve o seu início em meados de novembro de 2020, quando identificaram crimes contra o patrimônio nas regiões de Nova Aurora e Cafelândia. A operação também contou com o apoio da DEIC/PCSC, CORE/PCSC, DIPC (Diretoria de Inteligência da PCSC), DENARC (LONDRINA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O grupo que foi apreendido, havia aberto uma empresa de fachada que atuava no ramo de terraplanagem, com sede em Cafelândia, locando máquinas de outras empresas, as quais seriam utilizadas em um campo de obras localizado no município de Nova Aurora.

Depois de fechar o acordo, o grupo desaparecia com os maquinários. Durante as investigações foram recuperadas duas máquinas, uma na cidade de Terra Roxa e outra em Cidade Gaúcha. O prejuízo para as vítimas superou os dois milhões de reais.

Até o momento, foram identificadas pela Polícia Civil pelo menos três empresas vítimas, uma do Estado do Rio Grande do Sul, outra de São Miguel do Iguaçu e uma Curitiba. No total, foram 10 máquinas pesadas locadas pelos criminosos, os quais utilizaram documentos falsos desde a criação da empresa, contratos e identidade física.

No dia 14 e 15 deste mês, os policiais conseguiram cumprir o mandado de prisão contra os indivíduos. A Polícia Civil alerta que, crimes desse tipo de conduta buscam uma forma de tirar proveito de alguém ou da sociedade, agindo das mais diversas formas.


Toledo News




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste