Projeto Retalhos da Esperança realiza Bazar Missionário neste sábado em Nova Santa Rosa

Data: 07/05/2021

Neste sábado (08) será realizado em Nova Santa Rosa o Bazar Missionário das 08h00 as 17h00 na rua Boa Vista numeral 650 na Igreja Batista Independente, promovido pela Ação Social e Retalhos da Esperança. Na oportunidade serão comercializados, roupas usadas, pantufas e chinelos de lã, cachecóis, toucas e luvas.

O projeto Retalhos da Esperança está veiculado na Convenção das Igrejas Batistas Independentes sem objetivo de divulgar placa de Igreja e muito menos trabalhar ideologias.

O projeto consiste em aulas de artesanato ministradas para mulheres que comercializam seu trabalho nos bazares, o objetivo do projeto Retalhos de Esperança é trabalhar “fios” de esperanças com as mulheres, este projeto surgiu na Tunísia através de uma missionaria brasileira e hoje está em vários países, inclusive no Brasil.

Noeli Schulz, moradora de Nova Santa Rosa que faz parte do projeto disse a reportagem do Portal que o seu trabalho voluntário é acompanhar as mulheres, ajudar, orientar, tanto no município quanto em outros lugares.

“Em Nova Santa Rosa temos várias mulheres no projeto, mães que tem seus filhos com síndromes raras, muitas destas mulheres participam dos nossos encontros não só para aprender o trabalho de artesanato que já é uma terapia para elas, mas para conversar e interagir com outras pessoas sobre os problemas enfrentados no seu dia a dia. Os encontros acontecem semanalmente, nas terças-feiras a tarde e à noite, no início é feita uma pequena reflexão e é conversado a respeito de situações bem específicas, e deixamos claro que elas têm o nosso apoio sem querer saber qual a religião”, disse Noeli

“Há outros municípios, por exemplo em Pacaraima, Rondônia, são trabalhados com pessoas refugiadas ou pessoas em vulnerabilidade social, principalmente com mulheres e crianças, nas reuniões é trabalhado a esperança a integridades dessas pessoas. Aqui em Nova Santa Rosa estamos recebendo imigrantes do Paraguai e Argentina que buscam refúgio e trabalho, muitos deles estão trabalhando na piscicultura. Todo o lucro do artesanato comercializado nos bazares, são destinados para projetos e áreas que estão mais necessitando de recursos entre eles roupas e alimentos, a triagem é feita através de uma equipe de coordenadores regionais a nível de Sul do Brasil, uma a nível de Brasil e também uma equipe a nível internacional.” finaliza a voluntária Noeli Schulz.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste