Terra Roxa – Inicia a vacinação para pessoas com comorbidades contra a covid-19

Data: 10/05/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Terra Roxa começou a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. A imunização deste grupo será feita gradativamente, conforme o recebimento de doses, em duas etapas e os pacientes precisam ser triados/cadastrados em suas unidades de saúde de referência.

Na primeira fase estão sendo vacinadas pessoas com síndrome de down, doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades (independente da idade), pessoas com comorbidades (entre 55 e 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (entre 55 e 59 anos).

Na segunda fase serão vacinadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (entre 54 e 18 anos (com comorbidades, deficiência permanente e gestantes/puérperas).

O grupo de comorbidades inclui: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial em estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, insuficiência cardíaca, cor-pulmonare e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvulares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular e renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Os alunos da Escola Mundo do Aprender APAE já foram vacinados em domicílio e os pacientes do segundo grupo precisam se cadastrar na unidade de saúde de referência, com apresentação de CPF, Caderneta de Vacinação e Cartão SUS.




Portal Terra Roxa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste