Grêmio mira vitória sobre Lanús para encaminhar vaga na Sul-Americana e focar em Gre-Nais

Data: 12/05/2021

O duelo de quinta-feira com o Lanús, na Arena, pode dar um mar de tranquilidade para o Grêmio na Copa Sul-Americana. Uma vitória sobre o clube argentino deixa o Tricolor a um empate da próxima fase da competição com dois jogos ainda por disputar na fase de grupos.

Atualmente, o Grêmio é o líder do Grupo H com nove pontos, contra seis do Lanús. Se vencer o confronto que novamente remonta à final da Libertadores de 2017, abre seis pontos do rival — La Equidad joga com o Aragua e pode também chegar aos seis.

Assim, com duas vitórias de vantagem ao segundo da chave, o Grêmio precisaria apenas de um ponto nas duas rodadas seguintes para efetivar a classificação.

— Estamos pensando no Lanús, é um divisor de águas para nós no campeonato, uma possível classificação. Estamos bem focados nesse jogo, trabalhando forte. Avaliamos a equipe deles para buscar o resultado — destacou o lateral-direito Vanderson.

Uma vitória se torna ainda mais importante pelo que a tabela reserva para o Tricolor. Depois do Lanús, o Grêmio encara o Aragua, na Venezuela, no dia 20. E La Equidad, na Colômbia, no dia 27. Duas viagens longas com dois Gre-Nais pela final do Gauchão no meio.

Os cenários para quinta
Se vencer: chega aos 12 pontos, contra 6 do Lanús. O La Equidad também pode chegar a 6 se vencer o Aragua. O Tricolor garantiria classificação com só mais um ponto em dois jogos.
Se empatar: chega aos 10 pontos e mantém três de vantagem ao Lanús, que fica com 7. Precisaria de ao menos mais uma vitória e torcer para que os argentinos não tirem um saldo de nove gols de diferença para encaminhar a classificação nos dois jogos restantes.
Se perder: fica com 9 pontos e vê o Lanús encostar com a mesma pontuação, mas o saldo de gols o mantém a liderança. Continuaria a depender das próprias forças para avançar.
A classificação encaminhada dá a possibilidade de Tiago Nunes eventualmente preservar jogadores dos deslocamentos mais desgastantes e focar nos clássicos decisivos. Para o Grêmio, o Brasileirão tem início marcado para o dia 30 de maio, em duelo com o Ceará fora de casa.

O Grêmio vem de cinco vitórias consecutivas sob o comando de Tiago Nunes e fez a maior goleada da história da Arena pela Sul-Americana: o 8 a 0 sobre o Aragua, na semana passada.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste