Bebê nasce em Santa Catarina com anticorpos contra a Covid-19

Data: 20/05/2021

O nascimento de Enrico mais que alegria à mamãe Talita Mengali Izidoro e ao papai Murilo Corrêa Izidoro, moradores de Santa Catarina, trouxe esperança diante do momento que todo o mundo enfrenta com a pandemia.

O bebê, que está com 40 dias de vida, nasceu com anticorpos contra a Covid-19. A mãe, que é médica, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac na 34ᵃ semana de gestação e a segunda dose, na 37ᵃ semana.

"Tomei a vacina por recomendação de obstetra e por atuar na linha de frente. Quando o Enrico nasceu fez o teste neutralizador de Covid-19 e o resultado mostrou que tinha anticorpos", conta a mãe.

Nenhum outro caso como esse foi registrado na cidade de Tubarão, segundo o que já foi comentado pelo secretário municipal de Saúde.

Os cuidados que hoje a mamãe Talita tem com a filha Isabela de seis anos e o bebê Enrico se dividem com a repercussão que o nascimento do menino ganhou pelo país.

"Estamos surpresos com tantas pessoas que nos procuram, mas muito felizes. Em meio a tantas notícias ruins, é uma dose de esperança, para que as gestantes e a população em geral não tenham medo da vacina. Existe eficácia", ressalta ela.

Enrico ainda deverá passar por outros testes, aos três meses e depois aos seis meses, para que equipe médica avalie se ele ainda recebe anticorpos por meio do leite materno.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste