Internautas denunciam usinas nas redes sociais pela morte de peixes em usina da região

Data: 25/05/2021

Fotos circulam pelas redes sociais de peixes mortos no rio Guaçu localizado na divisa de Nova Santa Rosa com Marechal Cândido Rondon, mais precisamente na região da Usina da Cercar como é mais conhecida ou PCH – Pequena Central Hidroelétrica Moinho.

Pelas imagens aparenta que o nível do rio foi abaixado e uma enorme área de lama foi formada e segundo depoimentos pelas redes sociais, muitos peixes acabaram morrendo no barro, alguns ainda foram pegos por populares que conseguiram chegar antes que os peixes morressem.

Em um depoimento que também circula pela internet, há quem diga que houve um problema em uma comporta e acabaram abrindo essa comporta e houve todo esse problema, mas não foi confirmada esta informação.

O Portal Nova Santa Rosa entrou em contato com a pessoa responsável pela Usina, no momento, que nos atendeu gentilmente por telefone e disse que a diretoria da Cercar não vai se manifestar neste caso até porque, segundo eles não há nada de errado com que aconteceu naquela região.

Não há informações se os órgãos ambientais tem conhecimento deste caso, muitas pessoas acreditam que o que ocorreu no local foi sim um grande crime ambiental.




Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste