COVID-19: Secretaria de Saúde realiza carreata de conscientização em Nova Santa Rosa

Data: 26/05/2021

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, realizou na tarde desta terça-feira (25), uma carreata de mobilização e conscientização dos perigos do Coronavírus.

O objetivo da carreata foi mobilizar a população e trazer para a consciência a gravidade do atual cenário da pandemia.

Nova Santa Rosa registrou muitos novos casos nos últimos dias, e diante disso, a Secretaria de Saúde, está realizando trabalhos de conscientização e pedindo encarecidamente o apoio da população para que sigam as medidas de prevenção.

A carreata foi formada pelos veículos da Secretaria de Saúde que foram caracterizados com balões e faixas trazendo mensagens impactantes sobre a pandemia. Lembrando a importância do uso da máscara, de cumprir o isolamento e das seis mortes já registradas no município de Nova Santa Rosa.

AUMENTO CASOS

Em Nova Santa Rosa o aumento de casos confirmados e ativos foi significativo desde o início do mês de maio deste ano. No dia 03 de maio de 2021 o número de casos confirmados era 448 pacientes, sendo apenas 4 ativos. Atualmente de acordo com o último boletim divulgado nesta terça-feira, dia 25 de maio de 2021, Nova Santa Rosa conta com 584 casos confirmados e 47 ativos. Em 22 dias, 136 pacientes testaram positivo no município, chegando a registrar 53 pacientes ativos transmitindo o vírus.

MACRORREGIÃO

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (25) a macrorregião oeste do Paraná está com taxa de ocupação em 96% para leitos UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 76% para leitos enfermaria. Isso significa que existem na macrorregião 327 leitos UTI e 313 estão ocupados, sendo apenas 14 livres, e 431 leitos enfermaria e 327 estão ocupados, tendo 104 livres. Lembrando que existem casos suspeitos e confirmados que aguardam a internação para os leitos disponíveis.

CUIDADOS

A Secretaria de Saúde está fazendo a parte de fiscalizar, atender e encaminhar os pacientes de acordo com a disponibilidade e viabilidade. Mas sem a ajuda da população não será possível vencer a guerra contra o coronavírus. Por isso é tão importante que a comunidade se comprometa e siga as medidas de prevenção, se cuide e faça a sua parte.

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão

- Use álcool gel 70%

- Use máscara

- Evite aperto de mão

- Mantenha distância e evite contato próximo, principalmente com pessoas doentes

- Evite aglomerações

- Cumpra o isolamento

- Não compartilhe objetos, se compartilhar desinfete

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca

- Se possível, fique em casa, principalmente quando estiver doente

- Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar

- Mantenha os ambientes ventilados

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.










voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste