Grupo de Quatro Pontes pedala quase 600 quilômetros em Desafio Solidário

Data: 27/05/2021

A meta era 500 quilômetros, entretanto, ciclistas de Quatro Pontes foram além disso no Desafio Solidário, realizado no último fim de semana, dias 22 e 23. O grupo somou 580 quilômetros, alcançados em oito pessoas: Carina Alessandra Damas, Lurdes Maria Lunkes Kuns, Ivan Anderson Burg, Gisele Maria Rhoden Lenz, Cirléia Huppes, Jiane Spengler, Maristela Schneider e Angélica Borelli Fridrich.

O evento foi promovido por um grupo de ciclistas de Toledo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) do referido município. Divididas em 55 equipes, mais de 480 pessoas estiveram envolvidas na ação, que resultou na arrecadação de mais de 3.300 litros de leite, que serão repassados ao Hospital Bom Jesus, quantidade suficiente para atender a demanda de 35 dias da instituição.

O produto foi obtido nas inscrições, visto que a regra era que cada participante doasse três litros, e com doações à parte. Assim, foram cerca de dois mil litros em inscrições, 300 litros doados pelo Dr. Torao (Takada) e outros mil litros repassados pelo ciclista profissional, Anderson Carletto, que fez sozinho o desafio.

Sem restrições sobre quantidade e nível dos membros (iniciantes, intermediários ou profissionais), trajetos (no asfalto ou na terra) ou tipo de bicicleta (speed ou mountain bike), as equipes apenas tinham a tarefa de pedalar, somados todos os componentes, 500 quilômetros durante os dois dias do evento. Ao todo, mais de 275 mil quilômetros foram percorridos, o equivalente a quase sete voltas ao redor da Terra na altura da Linha do Equador.

O Departamento de Esportes de Quatro Pontes apoia a modalidade de ciclismo.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste