Gravidade da pandemia leva empresas de Toledo a suspender atividades

Data: 07/06/2021

O quadro gravíssimo da pandemia do coronavírus em Toledo, com UTI´s e enfermarias lotadas e uma fila significativa de espera por um leito ou respiradores, gerou um movimento espontâneo de empreendedores da cidade, que decidiram suspender o atendimento presencial em seus estabelecimentos. Diante da situação, autoridades fizeram ao longo deste final de semana apelos mais enfáticos por cuidados, evitando-se a todo custo aglomerações.

A resposta começou com um vídeo reproduzido nas redes sociais pelo gestor do Deck Jow´s, Márcio Mendes, em que ele comenta, entre outros assuntos, as dificuldades financeiras de mais de um ano de pandemia e o atendimento realizado seguindo todas as normas sanitárias. Devido a todo um contexto, ele disse que a empresa optou por suspender as atividades por tempo indeterminado, sensível diante dos apelos das autoridades e das informações sobre o esgotamento dos serviços de saúde.

“Peço desculpas aos meus clientes. Peço que se cuidem, usem máscara e álcool em gel e, enfim, que se cuidem”, disse.

Após a repercussão, ampliada pelas repostagens do vídeo pelo prefeito Beto Lunitti e pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, outros empresários decidiram adotar posições semelhantes ou de restrições parciais das atividades, visando evitar aglomerações.

Como está

Neste domingo, a lista de espera por um leito de UTI na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde é de 39 pessoas. Na Macrooeste, que compreende as regionais de Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, são 167 pacientes.
O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt comenta que as filas também ocorrem em estabelecimentos que atendem por convênios e particulares. “Além disso, já é sabido que temos as estruturas física e humana esgotadas e que os estoques de medicamentos e oxigênio estão num nível de comprometimento que preocupa”, afirmou, reforçando apelo do diretor da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli.
No sábado, a Secretaria da Saúde de Toledo informou que não havia mais capacidade de atendimento no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Nunes. Eram 16 pessoas intubadas, duas precisando de respirador e 23 em observação. No total, Toledo contabilizava no sábado 1.479 pacientes ativos.

“Chegamos ao limite. Ao limite de respiradores, ao limite de exaustão e ao limite de pedidos de conscientização”, dizia o comunicado.





voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste