Copagril arrecadará alimentos, leite e cobertores em ações do Dia C

Data: 09/06/2021

O cooperativismo é capaz de transformar a realidade de pessoas por meio de ações conjuntas. Um dos atos que mais realçam essa afirmação é a realização do Dia C (Dia de Cooperar), que anualmente é celebrado no primeiro sábado do mês de julho e tem como lema “atitudes simples movem o mundo”. Além da data ser um movimento para promover e celebrar as conquistas obtidas por meio do cooperativismo, também é marcado por ações mútuas entre as cooperativas e a comunidade em suas áreas de atuação para ajudar pessoas e entidades filantrópicas. Como exemplo dessa ação cooperativista destaca-se o resultado alcançado em 2020, ano no qual conforme dados da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), mesmo em meio à pandemia do Coronavírus e as restrições impostas em combate à doença, quase 8 milhões de pessoas foram beneficiadas, por meio de 3 mil iniciativas e ações realizadas por mais de 2 mil cooperativas e seus cerca de 140 mil voluntários. Ao todo, mais de 1.300 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

Copagril engajada

A Cooperativa Agroindustrial Copagril participa ativamente do Dia C promovendo ações e eventos em parceria com outras cooperativas. Em 2020 a cooperativa mobilizou todas as equipes para arrecadação de donativos que foram repassados a entidades filantrópicas de sua área de ação. Para 2021 as ações permanecem como no último ano, contando novamente com o engajamento das equipes, cooperados e clientes com o objetivo de conquistar resultados ainda melhores.

O Diretor-Presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, enaltece a força que as cooperativas têm em suas áreas de ação, principalmente no Dia C. “A união das cooperativas no Dia de Cooperar e os grandes resultados obtidos ano a ano evidenciam como as cooperativas possuem a capacidade de impactar positivamente as sociedades em que estão inseridas, evidentemente refletindo a importância da colaboração de todos em prol do bem ao próximo. Essa grande corrente cooperativista nos enche de orgulho e destaca como todos nós, juntos, podemos fazer a diferença”, salienta o presidente da Copagril.

Chapla também reforça sobre o compromisso que as cooperativas têm para com a comunidade. “O interesse pela comunidade é um dos princípios cooperativistas e a Copagril busca seguir essa concepção em suas ações. A responsabilidade social é uma das práticas mais importantes, por isso, as cooperativas realizam estas ações, seja no Dia C ou em outras datas”, destaca Chapla. Estratégia

Neste ano, cada unidade da Copagril (lojas agropecuárias, postos, supermercados e indústrias) arrecadarão alimentos, leite longa vida, cobertores e também outros produtos que as unidades identificarem como necessários em suas áreas de ação. Essas arrecadações serão recolhidas até o Dia de Cooperar e posteriormente repassadas a entidades locais que necessitam de apoio. “Todos os cooperados, clientes e colaboradores são convidados a participar desta ação que simboliza o cooperativismo em sua essência. Para participar entre em contato com a Unidade Copagril de sua localidade ou leve alimentos, leite longa vida ou cobertores diretamente aos pontos de coleta”, completa.

A história do dia C

O Dia de Cooperar foi inspirado no CoopsDay, celebração mundial do cooperativismo realizada desde 1923no primeiro sábado de julho. No Brasil inicialmente o Dia de Cooperar foi celebrado em Minas Gerais no ano de 2009 e tinha em sua proposta ser um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas. A ação deu tão certo que com o passar dos anos, o Dia C se tornou nacional e faz a diferença na realidade de toda a área de ação onde as cooperativas estão inseridas, sendo hoje responsável por uma grande mobilização de todas as cooperativas, que movimentam a comunidade com diferentes atividades, mas todas com o mesmo propósito: promover e fazer a diferença por meio do cooperativismo.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste