Comemoração dos 61 anos de Marechal Rondon terá programação alternativa

Data: 17/06/2021

A prefeitura de Marechal Rondon e a PROEM (Fundação Promotora de Eventos) trabalham na organização de uma programação alternativa para comemorar os 61 anos de Marechal Rondon, cujo aniversário será no dia 25 de julho. As atividades serão desenvolvidas durante todo o mês de aniversário.

Através da portaria nº 467/2021, o município instituiu a Comissão Central Organizadora responsável pela programação. Ela tem como presidente o prefeito Marcio Rauber; vice-presidente o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (o Ila); e como coordenador executivo, o secretário de Administração, Anderson Loffi Schmoeller.

Ciclismo

De 1° a 24 de julho acontecerá o “Desafio de Ciclismo 61 anos - Conhecendo Marechal”. Haverá dois níveis e cada um com três trajetos diferentes, passando pelos distritos de Margarida, São Roque, Novo Três Passos, Novo Horizonte e Iguiporã.

No nível iniciante, os trajetos serão de 18, 23 e 20 quilômetros. Já no nível “expert”, serão três trajetos de 61 quilômetros, cada. Para participar, haverá uma inscrição solidária (fralda geriátrica ou litro de leite que será destinado ao Asilo Lar Rosas Unidas). Ao final os participantes receberão medalha.

O participante poderá escolher a data de realização dos percursos, desde que sejam realizados entre os dias 1º e 24. A comprovação será mediante aplicativos de celular, como o Strava.

Paralelamente também haverá o “Concurso de Fotos Pais e Filhos”. Para participar, é necessário que os pais realizem atividades de pedal com os filhos, com rotas e quilômetros de livre escolha, registrem e compartilhem as fotos nas redes sociais da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.

Transmissões ao vivo

Nos dias 06, 13 e 20 de julho serão realizadas transmissões ao vivo pela internet, com apresentações musicais de artistas locais. As transmissões terão, também, outras atrações culturais.

Durante o mês de julho, na página da prefeitura no Facebook, também serão transmitidos devocionais com padres e pastores, através do Conselho de Pastores de Marechal Rondon.

Caminhão cultural itinerante

Nos dias 1º, 08, 15 e 22 de julho a atração será o caminhão cultural itinerante nos distritos, com a presença da Orquestra de Acordeons (que também se apresentará com outros instrumentos) e de coral.

No dia 1º, o caminhão estará nos distritos de São Roque (19h) e Margarida (20h); no dia 08, nos distritos de Porto Mendes (20h30), Bom Jardim (19h50) e Iguiporã (19h); no dia 15, nos distritos de Novo Três Passos (19h) e Novo Horizonte (20h); e no dia 22, na sede do município, a partir das 13h30.

Dia 23

No dia 23 de julho, à noite, haverá o caminhão cultural itinerante, com show de rua com o violinista Simão Wolf. Trata-se de uma oportunidade ímpar de os rondonense terem acesso a uma atração inédita no município, com um show de iluminação e uma alta tecnologia em painéis de led.

No dia 23, após o caminhão cultural itinerante, haverá transmissão ao vivo com a orquestra de sopros.

No mesmo dia, haverá um jantar organizado pelo Rotary, no sistema “drive thru”, à base de pratos típicos alemães.

Dia 24

Ao meio-dia, haverá almoço servido pelo Rotary, no sistema “drive thru”, à base de pratos típicos alemães e também Leitão à Marechal, servido pela JCI, também no formato “drive thru”.

À tarde, transmissão ao vivo com artistas locais.

Dia 25

Na parte da manhã, acontecerá ato com autoridades, seguido de culto ecumênico e após, apresentações de música gospel, com artistas locais.

Ao meio-dia será oferecido almoço à base de costela na brasa, pelo CTG Tertúlia do Paraná, também no formato “drive thru”.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste