Delegacia da PF de Guaíra incinera 10,4 toneladas de drogas

Data: 25/06/2021

A Delegacia de Polícia Federal em Guaíra realizOU na manhã desta sexta-feira (25) operação de incineração de drogas.

A ação faz parte da programação da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJPSP), que inclui a realização de incinerações em diversas unidades da PF em todo o território nacional.

Um efetivo de 20 policiais federais em 6 viaturas seguiu em comboio no início a manhã até uma unidade industrial no município vizinho de Mundo Novo, já no Estado vizinho do Mato Grosso do Sul.

O forte aparato policial que contou com o apoio da aeronave do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná, o GOA, encontra justificativa no imenso volume de drogas que foi encaminhado para destruição: mais de 10 toneladas de entorpecentes.

Nesta que é a segunda operação de destruição de drogas de 2021, a PF de Guaíra está incinerando 9,876 toneladas de MACONHA; 16 kg de SKUNK; outros 131,5 kg de CRACK e 492 kg de COCAÍNA.

Esta impressionante quantidade de entorpecentes é fruto do trabalho repressivo realizado pela PF e pelas demais foças de segurança pública que atuam na circunscrição da Delegacia de Guaíra, como PMPR, PRF, BPFRON e PCPR.

Em fevereiro a PF de Guaíra já havia destruído 9,667 toneladas de entorpecente em ação semelhante, o que demonstra a intensidade das ações realizadas pelas forças de segurança pública da região no combate ao tráfico de drogas.

No ano de 2020 a PF Guaíra havia incinerado mais de 60 toneladas de entorpecentes e a expectativa é manter os elevados índices de apreensões dos últimos anos.

Somente nos últimos dias, como fruto das ações planejadas para a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a PF de Guaíra apreendeu mais de 1 tonelada de substâncias ilícitas.
Na madrugada do dia 20/06, em ação conjunta da PF, BPFRON e BOPE em Pato Bragado, mais de 740 kg de maconha foram apreendidos enquanto a carga era descarregada nas margens do Lago de Itaipu.

Em outra ação conjunta, desta vez em Guaíra e envolvendo PF, PMPR e Exército Brasileiro, foram apreendidos outros 473 kg de maconha em uma embarcação que fazia a travessia da droga do Paraguai para o Brasil.

Ao longo da semana foram realizadas diversas ações em pontos estratégicos, tanto nas rodovias como nos rios e no Lago de Itaipu, incluindo barreiras com equipes da PF, BPFRON e PRF, ocasião em que foram utilizados os cães farejadores das instituições.

A programação da Semana Nacional de Política sobre Drogas encerra no sábado, mas o trabalho de repressão ao tráfico de drogas na região segue incessante e ininterrupto.



Polícia Federal


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste