20ª Regional de Saúde de Toledo tem 05 pacientes na fila de espera por leitos de UTI Covid-19

Data: 01/07/2021

A pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) segue apresentando um momento crítico em Toledo e região. Esse momento é evidenciado pela lotação dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. Aliado a isso, a 20ª Regional de Saúde de Toledo tem cinco pacientes aguardando por leitos de UTI Covid-19 e nove cidadãos esperando por vagas de enfermaria, o que totaliza 14 pessoas na fila de espera por leitos hospitalares.

Na 20ª Regional de Saúde de Toledo são 62 leitos de UTI Covid-19, sendo que todos estão ocupados atualmente. Os 62 leitos estão divididos entre o Hospital Bom Jesus, em Toledo, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, e o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina. Essas unidades atendem exclusivamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros aspectos que demonstram o momento difícil é a lotação dos leitos de UTI Covid-19 nos hospitais particulares e convênios. Os leitos de UTI geral também estão lotados ou próximos disso em várias unidades hospitalares.

O Pronto Atendimento Municipal (PAM) é outra unidade que vem sofrendo com o momento crítico. O PAM está próximo do esgotamento de sua capacidade de atendimento, com insumos, medicamentos e profissionais escassos.

Outros dados que demonstram uma situação preocupante são os índices de novos casos e óbitos relacionados ao vírus. Nos mês de junho a cidade de Toledo teve 2.565 novos casos e 55 óbitos decorrentes da enfermidade.

Macrorregião Oeste

Na Macrorregião Oeste, que é composta pelas regionais de saúde de Pato Branco; Francisco Beltrão; Toledo; Foz do Iguaçu; e Cascavel a situação segue delicada. Os principais indicativos disso são os leitos de UTI Covid-19 lotados no SUS, hospitais particulares e convênios, além da proximidade de lotação dos leitos de UTI geral de vários hospitais.

A Macrorregião Oeste conta com 17 cidadãos esperando por leitos de UTI Covid-19 e com 31 pessoas aguardando por vagas de enfermaria. No total são 48 pacientes na fila de espera por leitos hospitalares.




Toledo News


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste