Sede do Projeto Viver 3 é inaugurada em Planalto do Oeste

Data: 02/08/2021

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, entregou na semana passada a sede do Projeto Viver 3. A obra tem 225m² e foi construída a partir da economia de recursos próprios do município de Nova Santa Rosa, totalizando R$ 213.755,49 em investimentos. A entrega e inauguração da obra foi realizada na terça-feira (27) e contou com a presença das autoridades municipais.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Viver de Planalto do Oeste foi implantado em 28 de setembro de 2017, e desde então está atendendo crianças e adolescentes em diversas oficinas: música e canto, auxílio nas tarefas escolares, informática, culinária, horta, atividades recreativas, dança alemã e teatro.

É um programa desenvolvido na forma de contra turno social e escolar, atende crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, participando de atividades diferenciadas em oficinas-escola, organizadas em um cronograma que permite o desenvolvimento de ações socioeducativas que visam assegurar os direitos destas crianças e adolescentes.

O projeto tem o objetivo de disponibilizar ações de convivência e fortalecimento de vínculos, promover a socialização de crianças e adolescentes, bem como de suas famílias.

As ações são desenvolvidas em parceria pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e Secretaria de Saúde, bem como as demais políticas públicas de atendimento aos cidadãos, visando a promoção das pessoas enquanto ser humano e cidadão de fato e de direito.

O município de Nova Santa Rosa conta com três Projetos Viver, dois na sede, divididos por idade e um no distrito de Planalto do Oeste que atende as crianças e adolescentes juntos.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste