Movimento contra o pedágio faz primeira reunião neste sábado em Cascavel

Data: 14/08/2021

Líderes políticos, empresariais e representantes da sociedade civil organizada se reúnem na tarde deste sábado (14) em Cascavel para debater ações contrárias ao pedágio no Paraná.

Somente na região oeste, além das praças já existentes, a nova proposta de modelo de concessão prevê 3 novas praças: uma em Lindoeste, uma entre Toledo e Cascavel e uma no município de Mercedes.

O movimento contrário ao pedágio paranaense se reúne às 16h na Rua dos Pracinhas, 304, no Jardim Maria Luiza, em Cascavel.

O encontro é organizado a partir de um grupo de troca de mensagens criado para debater o tema nas redes sociais. Por conta das medidas ainda restritivas exigidas pela pandemia, é necessário que os interessados confirmem presença.

O novo modelo de concessão foi apresentado pelo Estado e pela União nesta semana e tem gerado muita polêmica. O atual contrato expira em novembro próximo e não deverá ser prorrogado. A expectativa é que o Estado assuma as rodovias do Anel de Integração até que a nova licitação, na bolsa de valores, seja concluída pela União. A promessa é que as cancelas fiquem erguidas, do fim do atual contrato, até a definição das novas pedagieiras.

O polêmico tema do pedágio no Paraná volta a ser debatido com intensidade, considerando que a proposta atual deverá passar, em regime de urgência, pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná cedendo também rodovias estaduais à União para que sejam pedagiadas.

Somente com as praças existentes hoje, o pedágio custa ao setor produtivo da macrorregião mais de R$ 700 milhões por ano.

Ainda com vários pontos a serem esclarecidos, com o do degrau tarifário, o temor é que o novo modelo torne o oeste uma ilha no isolamento para novos investidores e transforme o setor de commodities inviável, onerando ainda mais o transporte e a colocação dos produtos do oeste no mercado, interno e externo.



Juliet Manfrin/portal24


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste