Sã e salva: Resgatada brasileira sequestrada no Paraguai. Polícia prende raptores. Pode haver mortos

Data: 18/08/2021

O Ministério Público confirmou no início da noite desta terça-feira (17) que quatro pessoas foram detidas no distrito de Mbaracayú, após o resgate da brasileira Sandra Maceda.

O procurador Alberto Torres confirmou que após o resgate da brasileira Cristina Máceda Rubert, sequestrada desde sábado passado, quatro pessoas foram detidas. Um dos presos é Germán Barreto, o suposto negociador dos sequestradores, informou o jornalista do Ultima Hora, Édgar Medina.

A promotora Zunilda Ocampos afirmou ter certeza de que a vítima estava na área de floresta da Itaipu Binacional e que ela não se mudou de lá.

Com os dados fornecidos por Barreto e dados da inteligência, a comitiva do Ministério Público e da Polícia Nacional cercou a mata e conseguiu resgatar a vítima.

As identidades dos outros detidos ainda não foram divulgadas pela polícia e há possibilidade de haver mortos.

O comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional, confirmou à Rádio Monumental 1080 AM que depois de um confronto conseguiram resgatar a vítima "sã e salva".

"Fizemos uma operação tática, ela estava em seu local de cativeiro e foi resgatada em uma operação policial, houve um confronto, neste momento estamos levando a mulher sequestrada para casa e estaremos informando imediatamente ", disse Cardozo.

O comissário ainda não conseguiu especificar se há feridos ou mortos após o tiroteio.

O caso

Cristina Máceda Rubert saiu de casa no sábado passado para passear entre 15h e 19h e não voltou para casa.

O sequestro e o pedido de resgate de 250 mil dólares foram confirmados pelo marido dela Milton Gabriel Rubert, 57, que chegou a dizer que falou por telefone com a mulher e com um dos supostos raptores, que tinha sotaque português.

De acordo com os dados, o marido da mulher recebeu a ligação no celular da mulher a partir do número com terminação 278 e que a pessoa exigia que ele não notificasse a Polícia Nacional do caso.

Foram nomeados para a investigação os promotores Alberto Torres Flores e Zunilda Ocampos de Ciudad del Este, bem como Lorenzo Lezcano Sánchez, de Assunção, os quais ainda não foram liberados pelos intervenientes, que estão em pleno processo.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste