Médico de Umuarama é condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável

Data: 30/08/2021

O médico pediatra Aléssio Fiori Sandri Júnior foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme a denúncia, o abuso ocorreu em 2017 durante uma consulta médica. A vítima era uma paciente do pediatra.

A sentença condenatória saiu na tarde de quinta-feira (26), e foi proferida pela Juíza da 2ª Vara Criminal de Umuarama, Silvane Cardoso Pinto. De acordo com a advogada da família da adolescente, Manuela Marques Gaspareto, “o resultado foi satisfatório e a justiça entendeu que ele aproveitou da relação de confiança para abusar da garota”.

A advogada ainda explicou que a pena deve ser cumprida em regime fechado. À decisão da justiça cabe recurso da defesa do médico.

OBemdito tentou contato com o advogado de defesa do médico, Jean Silvestre, no entanto as ligações não foram atendidas. Ele conversou por telefone com a equipe de reportagem do Programa do Tatu e informou que irá recorrer da decisão judicial.

Acusação:

Em dezembro de 2019 o médico foi acusado por três pacientes e uma estagiária de ter supostamente cometido abuso sexual durante consultas médicas. As investigações são conduzidas pela Delegacia da Mulher e pelo Ministério Público. Após as primeiras acusações outras também chegaram ao conhecimento público. São mais de sete casos em investigação.

O caso veio a tona após a atriz umuaramense Nina Marqueti realizar a denúncia nacional através de reportagem da Rede Record. A voz de Nina Marqueti ganhou coro com outras quatro denúncias, registradas em Umuarama. Uma delas de uma estagiária, na época com apenas 17 anos e as outras três de pacientes, duas pelo menos adolescentes.

As vítimas relataram que durante os exames físicos o médico pedia para subirem a blusa e abrirem a calça. Quando começava a apalpar a barriga, acabava descendo a mão em direção a calcinha das meninas, segundo os boletins. Segundo as denúncias, os toques eram feitos sempre com a justificativa de fazer parte do exame.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste