Operação Ágata Arco Sul da Marinha do Brasil é realizada em Nova Santa Rosa e região de fronteira

Data: 18/09/2021

Militares da Marinha do Brasil estão em Nova Santa Rosa e região de fronteira realizando a Operação Ágata Arco Sul, em Nova Santa Rosa os fuzileiros estão no trevo de acesso ao distrito de Alto Santa Fé realizando abordagens ao veículos.

Operação interagências visa coibir delitos transfronteiriços e ambientais, em especial o tráfico, contrabando e descaminho O Ministério da Defesa (MD) deflagrou, no mês de setembro, a Operação ÁGATA ARCO SUL SUDESTE, conduzida pelo Comando do 8º Distrito Naval.

A operação fortalece a integração entre ministérios, órgãos federais, estaduais e agências governamentais, a fim de contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos crimes ambientais.

Entretanto, o principal objetivo da operação é o aumento da sensação de segurança na população pela efetiva presença dos órgãos de Estado na região. Uma Força Tarefa da Marinha do Brasil foi ativada para a execução e coordenação da Operação ÁGATA ARCO SUL SUDESTE, que atua, de forma inédita, simultaneamente na região de fronteira marítima, fluvial e terrestre nos estados de São Paulo e Paraná.

Esta é uma Operação Interagências, que conta com a participação e apoio da Força Aérea Brasileira, Polícia Federal (PF), Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Paraná, Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e do Paraná, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), Fundação Florestal (FF–SP), e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na faixa da fronteira marítima, a Marinha do Brasil (MB) realiza atividades de Patrulha Naval, Patrulhamento e Inspeção Naval nos fundeadouros e canais de acesso aos Portos de Santos, Paranaguá e São Sebastião.

Estas ações também contemplam a proteção e monitoramento das Plataformas de petróleo e da Zona Econômica Exclusiva brasileira. Participam deste esforço um efetivo de 2116 militares. A operação ainda não tem data para terminar.


Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste