Surto em abrigo de idosos de Nova Santa Rosa atinge 34 pacientes para a Covid-19

Data: 21/09/2021

A prefeitura de Nova Santa Rosa divulgou o boletim nesta segunda-feira e segundo informações da Secretaria de Saúde do município, 65 pacientes estão positivados para a Covid-19, é o maior número de infectados desde o início da pandemia em março do ano passado, destes 11 novos casos foram registrados somente no final de semana e dois estão recuperados.

Quatro pacientes estão hospitalizados e oito estão sendo investigados como suspeitos que podem ser confirmados ou não nos próximos dias.

Nova Santa Rosa teve até o momento 16 óbitos oficialmente contabilizados per decorrência da Covid-19.

O Portal Nova Santa Rosa recebeu a informação de que 34 idosos residentes no Lar de Idosos Emanuel estão contaminados com o vírus que possivelmente teria sido contraído por uma funcionária do abrigo, embora essa informação não foi confirmada.

A confirmação oficial dos casos positivados dos idosos positivados veio ainda na sexta-feira passada, na quinta-feira a secretaria de saúde anunciou em seu boletim que 65 pacientes estavam em investigação e que boa parte deles seriam da testagem dos idosos e colaborares do Lar de Idosos. Na sexta-feira em seu boletim a Secretaria de Saúde já divulgou um aumento de novos casos de 36 pacientes, totalizando 56 ao todo contaminados e 32 ainda em investigação. E na segunda-feira (20) esse número foi atualizado para 65.

A própria Saúde divulgou que o aumento no número de casos ativos se dá devido a um surto ocorrido em uma Instituição de Longa Permanência de Nova Santa Rosa.

O Portal Nova Santa Rosa entrou em contato com o Lar de Idosos Emanuel e fomos informados que os pacientes positivados estão separados daqueles que não estão contaminados com a Covid-19, dos positivados dois deles estão entubados, um no Bom Jesus em Toledo e o outro no hospital Micheletto em Assis Chateaubriand.

O Dr. Gilberto está cuidando dos pacientes e nesta sexta-feira encerra o período de isolamento, mas a direção do Lar resolveu que o período deve se estender até o domingo, a Secretaria de Saúde e o Hospital Lar Belém estão dando todo o suporte necessário, assim foi o que informou a direção do Lar ao Portal Nova Santa Rosa.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste