Após matéria do Portal, Secretaria de Saúde emite nota sobre casos de Covid-19 no Lar dos Idosos

Data: 22/09/2021

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, emitiu nesta terça-feira (21) nota de esclarecimento sobre o aumento no número de casos positivos de Covid-19 no município.

No dia 17/09/2021 foi divulgado Boletim Diário – COVID-19 onde constava aumento significativo no número de casos confirmados. O aumento ocorreu em face de surto ocorrido em Instituição de Longa Permanência para Idosos do município.
A título de esclarecimento, HOJE 21 DE SETEMBRO DE 2021, 26 idosos estão ATIVOS, destes, 24 estão em isolamento na instituição e 2 estão hospitalizados, 4 funcionários confirmados estão em isolamento domiciliar. A maioria dos confirmados está com sintomas moderados a leves.
Os primeiros casos confirmados entre os idosos foram assintomáticos, sendo registrados somente devido a testagem que a Secretaria de Saúde realiza periodicamente na instituição desde julho de 2020.
Enfatizamos que conforme descrito nos boletins diários, a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, realizou o controle e a testagem dos idosos e colaboradores cumprindo a Nota Orientativa nº. 41/2020, da SESA/PR, que instituiu as medidas de prevenção, controle e testagem para COVID-19 nas Instituições de Longa Permanência para Idosos. Assim a equipe epidemiológica vem realizando a testagem, maciça, nos acolhidos e funcionários, sendo que infelizmente, mesmo realizando o cumprimento de todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos responsáveis, a positivação coletiva ao COVID-19 ocorreu.
Esclarece-se que a origem não foi identificada, e sequer divulgada, não podendo a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa confirmar o início do processo de contágio haja vista as diversas formas que a contaminação pode ocorrer, inclusive quanto a existência de casos assintomáticos.
Registra-se, ainda, que a Secretaria de Saúde de Nova Santa, desde o início da pandemia da COVID-19 vem adotando e aprimorando as medidas de prevenção da doença, sendo que segue todos os protocolos sanitários instituídos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste