Polícia Militar apreende mais de 200kg de agrotóxicos contrabandeados no Lago de Itaipu e armas em residência de Porto Mendes

Data: 10/10/2021

Ontem (09), por volta das 13h10, uma equipe da PM estava em patrulhamento as margens do lago de Itaipu em Porto Mendes, quando foi percebido vários rastros perto de uma propriedade rural.

A equipe policial foi verificar onde que levariam esses rastros, momento esse que foi escutado barulho de pessoas correndo em meio a mata e, um pouco mais distante, motor de barco ligando e tomando sentido ignorado.

Foi feita a tentativa de abordagem, mas sem sucesso.

Em apoio, chegaram uma viatura da 2ª companhia de polícia militar e duas viaturas do batalhão de polícia de fronteira (BPFron). Em busca minuciosa foram encontrados sacos, contendo pacotes de agrotóxicos, oriundos de contrabando, ao lado de um veículo Ford Del Rey de cor marrom, que estava estacionado, aberto, sem a chave.

Em buscas no veículo, foram encontradas 3 munições intactas de calibre 22. No total, foram contabilizados 11 (onze) sacos, contendo 20 pacotes de agrotóxicos em cada saco, de marca Monitor, benzoato de amamectina 10%, 1kg cada pacote, totalizando aproximadamente 220kg.

Em consulta ao sistema Sesp intranet, foi identificado o proprietário do veículo, sendo este morador do distrito de Porto Mendes. Diante do flagrante delito, a equipe deslocou até a residência do mesmo para mais detalhes.

Ao chegar no local, a equipe foi recebida pela esposa do proprietário do veículo, a qual
confirmou que o veículo era de seu marido, e que desconhecia sobre as possíveis atividades ilícitas que ele estaria praticando.

Informou ainda, que o mesmo possuía armas de fogo na residência. Diante dos fatos a equipe pediu para realizar buscas no interior da residência, a qual foi autorizada pela proprietária. No interior da casa foram encontradas, 3 (três) armas de fogo, sendo elas um rifle calibre .22, com luneta, numeração ilegível; uma espingarda cbc calibre .36, com marca suprimida; uma espingarda calibre .32; e uma arma de pressão calibre 4.5, além de 3 (três) cartuchos calibre .32; 4 (quatro) cartuchos calibre .36; e mais 6 estojos calibre .32.

As buscas foram acompanhadas pela proprietária e por duas testemunhas que estavam no local. A proprietária da casa e esposa do suspeito não foi encaminhada para esclarecimentos pelo motivo de estar com filho de “colo”, recém nascido, ter residência fixa, e principalmente ter colaborado com a equipe policial.

Por fim, o veículo e os agrotóxicos foram encaminhados para o Nepom em Guaíra pelo guincho e as armas com as munições para a 47° Drp.




Portal Rondon


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste