Irmãos são indiciados por agredir e torturar menor de 16 anos em Pato Bragado

Data: 14/10/2021

O delegado de Polícia de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, concluiu o inquérito que apurou o caso envolvendo uma menor de idade, indiciando dois irmãos pelos crimes de agressão e tortura. A ação foi registrada em 30 de setembro, no município de Pato Bragado, no dia em que a adolescente completava 16 anos.

A vítima contou que estava em casa quando chegou ao local seu ex-namorado, acompanhado da irmã dele, e a convidaram para dar uma volta, com a argumentação de que iriam comemorar.

A partir daí a adolescente passou por momentos de terror: os irmãos pararam o veículo em diversos pontos, sendo um deles o cemitério de Entre Rios do Oeste.

A menor foi agredida verbalmente e fisicamente, ameaçada e torturada, tendo os agressores utilizados inclusive uma tesoura e alicate: ela também teve seu cabelo cortado.

Antes de libertarem a vítima, eles ameaçaram para ela não ir à Polícia, pois caso contrário, colocariam fogo em sua casa, ou furariam os olhos - ou até mesmo matariam o seu bebê, de apenas um ano de vida.

A adolescente contou que os irmãos a acusaram de ter feito “macumba” para a genitora, e por isso das agressões.

A vítima contou ainda que as agressões físicas eram cometidas pela ex-cunhada de 25 anos, e incitadas pelo ex-namorado de 22 anos, que cometia as agressões verbais.

Ela foi libertada e procurou atendimento médico na Unidade de Saúde de Pato Bragado, onde bastante abalada revelou a identidade dos autores, que seriam moradores de Marechal Rondon.

O delegado Rodrigo instaurou o inquérito e com os possíveis agressores identificados, colheu depoimento dos irmãos.

Conforme o delegado, eles negaram as agressões; contaram que no dia do aniversário foram até a casa da vítima onde a chamaram para dar uma volta. Disseram em depoimento que teriam levado cerveja para beber. Detalhe: a vítima é menor de idade.

Os irmãos acusados ainda contaram que presenciaram desentendimento entre a adolescente e a mãe, e negam a autoria de qualquer tipo de agressão.

No transcorrer das investigações, o delegado rondonense juntou ao inquérito, o laudo do Instituto Médico Legal, atestando lesões na boca, braço e crânio.

Rodrigo contou que pelos elementos investigados, foi possível apurar que os irmãos teriam sido os autores, e que agiram de forma premeditada nas agressões e torturas.

O delegado lembra que desde que assumiu o comando da 47º Delegacia Regional de Policia Civil de Marechal Rondon, há cerca de 02 anos e 06 meses, não foi registrado nenhum tipo de caso relacionado a tortura, o que chama a atenção das autoridades policiais, levando em consideração o fato de que a vítima foi uma menor de idade.

Rodrigo Baptista Santos está concluindo o inquérito, que será encaminhado à Justiça local, e lembra que o crime de tortura prevê pena de 02 a 08 anos de prisão.

Neste caso, os irmãos estão sendo indiciados também pelo crime de agressão, podendo a pena chegar a 09 anos de reclusão.


Portal Lindeiros


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste