Sobe para 6 o número de vítimas de naufrágio de barco-hotel no Pantanal; 1 pessoa continua desaparecida

Data: 16/10/2021

Mais cinco corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, foram localizados neste sábado (16) por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Até o momento, seis corpos foram localizados e 14 pessoas resgatadas após a embarcação afundar, na tarde de sexta-feira (15), durante vendaval na região.

Das seis vítimas, duas foram identificadas. Fernando Gomes e Geraldo Alves eram passageiros do barco que naufragou durante vendaval que atingiu a região pantaneira. Uma pessoa continua desaparecida e as buscas continuam para localizá-la.

Embarcação que naufragou no Pantanal de MS nesta sexta-feira durante vendaval — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com auxílio da Marinha e de oficiais de Corumbá, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.

Vídeo gravado no local mostra parte dos ocupantes sobre a embarcação, no aguardo de resgate. Conforme o Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros do barco é da cidade de Rio Verde, no interior de Goiás.

Segundo a Marinha, no momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. O barco, conhecidos na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.

Como a contratação do modelo da embarcação, normalmente, é feita direto com o dono, ou um piloteiro, dados de quem está embarcando não costumam ser repassados a Marinha, o que está dificultando a identificação dos desaparecidos e até mesmo de quem fazia parte da tripulação.




Liniker Ribeiro, g1 MS


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste