Professor de matemática é indiciado por assédio e importunação sexual contra alunas

Data: 18/11/2021

Um professor de matemática de uma escola estadual de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi indiciado, nesta quarta-feira (17), pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual, segundo a Polícia Civil do Paraná.

No final de outubro, três alunas do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua denunciaram o caso relatando, entre outras situações, que o professor chegou a passar a mão no corpo delas durante as aulas.

De acordo com a polícia, o professor foi indiciado por assédio sexual nos três casos e também por importunação em um deles.

À polícia, o professor de 51 anos negou as acusações.

Agora o Ministério Público do Paraná (MP-PR) analisa o caso para decidir se faz uma denúncia contra o professor.

Segundo o Núcleo Regional de Educação, o professor está afastado das funções desde o início da investigação.

Denúncias

Segundo a polícia, as alunas procuraram a direção da escola, que informou que ouviu os relatos e acionou uma unidade do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e o Nucleo Regional de Educação.

No início da investigação, a delegada Ana Paula Cunha Carvalho detalhou o que as alunas relataram.

"Relatam que o professor tinha o costume de dar uma atenção muito maior às alunas, obviamente, do sexo feminino, que ele lançava olhares para elas e que, às vezes, até dizeres que constrangiam as meninas. Elas relatam também alguns toques no corpo", disse.
Segundo a delegada, os relatos das estudantes "demonstram efetivamente a prática de crimes de assédio sexual e importunação sexual praticado pelo investigado, o qual deverá ser interrogado nos próximos dias".

Uma das alunas, conforme relatado pela polícia, contou que, em uma das situações, foi chamada em frente às carteiras da sala durante a chamada dos alunos e que, enquanto ela fazia a chamada, o professor passou a mão no corpo dela, em frente aos colegas de turma.

Ainda de acordo com a delegada, o professor possui "histórico da prática de crimes da mesma natureza", com denúncias de outros casos entre 2005 e 2013.

Como denunciar

Denúncias de assédio e importunação sexual podem ser feitas pelos canais da Central de Atendimento à Mulher (180), pela Polícia Civil, Polícia Militar (PM) ou outros meios. Veja a lista completa.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a importunação sexual foi tipificada como crime em 2018. O Código Penal determina que se enquadram no crime todas as situações em que há um ato libidinoso praticado contra alguém, sem a autorização da vítima, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro.



G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste