Com nova variante ômicron, Ratinho Junior pede mais paciência para o fim da obrigatoriedade de máscara

Data: 01/12/2021

Se no dia cinco de novembro o governador do Paraná, Ratinho Junior, considerou a possibilidade da retirada de obrigatoriedade do uso de máscara no Natal, 25 dias depois o cenário é diferente.

Segundo ele, o surgimento da nova variante do coronavírus, a ômicron, e as dúvidas sobre o impacto dela, fazem com que o momento seja de ter mais paciência.

Reportada na semana passada pelo centro de vigilância da África do Sul, a nova variante ainda é pouco conhecida por cientistas e pesquisadores, mas apresenta muitas mutações e causou um aumento de casos no continente africano.

Os cientistas investigam se ela pode diminuir a eficácia das vacinas.

Conforme o governador afirmou, na segunda-feira (29), a intenção era retirar a obrigatoriedade de máscara como um presente do Natal, porém a realidade hoje é outra e medidas sanitárias, com eficácia comprovada, precisam ser mantidas.

"Seria o presente que queríamos dar, porque a máscara, embora estejamos adaptados, incomoda um pouco, mas a decisão na área da Saúde precisa ser dada com cautela. Vou pedir um pouco mais de paciência à população", afirmou.

De acordo com Ratinho Junior, a expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é que essa nova variante não venha ao Paraná de maneira tão forte, por conta do alto índice de vacinação, e da atitude da população, que faz a parte dela nos cuidados sanitários.

"O que a gente vê é que a população do Paraná, de forma voluntária, se cuida e usa a máscara, mesmo em local aberto. Temos que aguardar o cenário mundial para tomar uma decisão sobre isso. Se a gente puder tirar a máscara com mais confiança, é melhor", pontuou o governador.

Boletim divulgado pela Sesa aponta que, até esta segunda-feira (30), o Paraná soma 1.572.312 casos confirmados e 40.563 mortos pela Covid-19. Por G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste