Vereador de Toledo que renunciou ao cargo é condenado por crime sexual

Data: 02/12/2021

Após a desfiliação do partido, agora o vereador Gilson Francisco, vai precisar cumprir pena em regime semiaberto porque foi condenado por praticar ato libidinoso.

A condenação que afastou o vereador foi informada à câmara de vereadores pela 1ᵃ vara criminal de Toledo.

No documento, a justiça explica que o vereador foi definitivamente condenado nas sanções do artigo 218-A, do código penal, que se trata de praticar conjunção carnal ou ato libidinoso na presença de alguém menor de 14 anos. A pena é de 4 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto.

O crime denunciado em 2015 envolveu duas meninas, na época com 8 e 9 anos. A mãe registrou boletim de ocorrência e partir daí começou a investigação. Em 2018 a justiça condenou Gilson em primeira instância, mas ele recorreu. E agora saiu a condenação em segunda instância.

A câmara de vereadores foi comunicada oficialmente sobre a condenação de Gilson na semana passada, porém a decisão da justiça já havia saído no dia 24 de setembro. Após o comunicado o legislativo então oficializou a extinção do cargo do vereador na segunda-feira (29).

O presidente de Câmara Municipal de Toledo, falou nesta terça-feira (30) que só ficou sabendo da situação quando foi notificado pela justiça, a investigação ocorria em segredo de justiça.

"Se ouvia falar que em 2015 teria havido alguma coisa e na eleição na época, 2016 e 2020 existia até concorrentes no panorama que divulgavam que o vereador teria alguns problemas anteriores, mas nunca fomos atrás para saber," disse Leoclides.

Ele ainda explicou que quando o Ministério Público do Paraná (MPPR) começou a investigar a vida pregressa do vereador notaram que tinha alguma coisa em aberto.

O presidente Bisognin, o vereador foi afastado em função do processo de 2015, que foi julgado em setembro desde ano e não por conta da "rachadinha".
A investigação da 4ᵃ Promotoria de Justiça, que atua na defesa do patrimônio público continua.

Gilson foi denunciado por assessor parlamentar, que afirma ter sido obrigado a pegar empréstimo de R$ 44 mil e repassar R$ 32 mil para o vereador como garantia de manutenção do servidor comissionado no cargo.
Ontem (29), o acusado renunciou ao cargo de vereador e desfiliou-se do partido Cidadania por meio de um documento oficial entregue à comissão de ética e decoro parlamentar da Câmara de Vereadores de Toledo. Por Catve


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste