Operação policial prende acusado de liderar quadrilha de tráfico no Paraná e Santa Catarina

Data: 22/12/2021

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, deflagrou na segunda (20) e nesta terça (21), operação para cumprir 16 ordens judiciais contra pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, nas cidades de Indaial, Itapema, Joinville, São Francisco do Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco no Paraná.

Conforme a polícia, a investigação teve inicio a partir da prisão de três pessoas na posse de 130 kg de maconha, na cidade de Indaial, no ano passado. Todos foram condenados, mas ainda não houve trânsito em julgado.

No decorrer das investigações, a polícia apurou que a droga tinha sido fornecida por um dos presos da operação de segunda (20) e que estava na cidade de Francisco Beltrão. Segundo a polícia catarinense, trata-se de um líder com ramificações em várias cidades do estado de Santa Catarina.

A análise de documentos, dados e informações, além de diversas diligências realizadas pela Polícia Civil, foi crucial para demonstrar o vínculo associativo entre os investigados, bem como possibilitar a decretação das medidas de prisão, busca e apreensão e de sequestro de bens.

Uma mulher foi presa na cidade de Indaial. O outro preso, suspeito de ser o “braço direito” do líder, foi localizado em São Francisco do Sul.

Nas cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco, duas lojas do acusado também foram objeto de busca e apreensão.

O patrimônio estimado do líder, entre lojas, veículos de luxo, bens, propriedades, supera os 5 milhões de reais.

A Polícia Civil tem agora um prazo de 30 dias para concluir as investigações, podendo este prazo ser prorrogado pelo juiz.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau. O preso em Joinville foi encaminhado ao estabelecimento prisional da respectiva cidade. Já o preso em Francisco Beltrão foi encaminhado a PEFB – Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Todos já estão à disposição do Poder Judiciário de Indaial. Por PP News


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste